Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: PSOL FALA EM "PERSEGUIÇÃO" E "ESPETÁCULO" APÓS DENUNCIA ENVOLVENDO PROMOTOR

ILHÉUS: PSOL FALA EM
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/11/2019 11h22

ILHÉUS: PSOL FALA EM "PERSEGUIÇÃO" E "ESPETÁCULO" APÓS DENUNCIA ENVOLVENDO PROMOTOR

Nota de repúdio a perseguição política a Shimário Shineider, do PSOL de Ilhéus

A Executiva Estadual do PSOL Bahia vem manifestar irrestrita solidariedade ao militante do partido, Shimário Shineider, fiscal de posturas da cidade de Ilhéus e ativista do Direito a Cidade e em defesa do transporte público e para todos.

Em um evidente espetáculo promovido com o objetivo de constranger e perseguir Shimário Shineider que vem denunciando o cartel do transporte público na cidade de Ilhéus sem que as autoridades competentes tomem providências a respeito, a Polícia Civil, a mando do promotor do MPE Paulo Sampaio, da 11a. Promotoria de Ilhéus, expediu mandado de busca e apreensão na casa de Shimário, apreendendo computadores e smartphone, e conduziu o militante a delegacia para prestar depoimento. Isso tudo em função das acusações que Shimário pretensamente teria feito no perfil do Facebook "Ilhéus da Depressão" sobre a leniência das autoridades do judiciário quanto ao cartel do transporte na cidade de Ilhéus.

Impressiona que diante de tantos e graves crimes cibernéticos cometidos cotidianamente sem a ação eficaz das autoridades judiciárias, o caso de Shimário tenha recebido atenção desproporcional em uma evidente tentativa de constranger e perseguir um militante que se dedica cotidianamente a lutar pelo Direito a Cidade, a Reforma Urbana e por Transporte Público acessível a todos a todas.

Nós do PSOL reiteramos a nossa solidariedade a Shimário, colocamos assessoria jurídica a disposição do filiado para tomarmos as todas as medidas cabíveis e faremos uma ampla denúncia, em nível municipal, estadual e federal, através de nossa bancada parlamentar e de nossos militantes nos movimento sociais, reverberando por todo país o clima inquisitorial que querem impôr na cidade de Ilhéus.

Democracia popular já!
Em defesa de Shimário Shineider!

*Executiva Estadual do PSOL Bahia*

Deixe seu comentário para ILHÉUS: PSOL FALA EM "PERSEGUIÇÃO" E "ESPETÁCULO" APÓS DENUNCIA ENVOLVENDO PROMOTOR

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!