Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA DO 3º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

ILHÉUS REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA DO 3º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 09/03/2020 11h25

O seminário acontecerá nos dias 10 e 11 de março das 8 às 17 horas, na Escola Sá Pereira, no bairro Conquista

O município de Ilhéus realizará nos dias 10 e 11 de março a videoconferência do 3º Seminário Nacional de Educação é da Nossa Conta, que acontecerá das 8 às 17 horas, na Escola Sá Pereira, no bairro Conquista. O evento reúne representantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e da Controladoria Geral do Município (CGM), com transmissão exibida diretamente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), dividida em dois turnos.

A mesa de abertura, nesta terça-feira (10), apresentará o financiamento da educação e o novo pacto federativo, às 10 horas, com início do debate às 11h30min. A segunda mesa trará a abordagem “A ausência do Sistema Nacional e Estadual de Educação e os impactos na articulação entre os sistemas de ensino”, às 14 horas, com debate às 16 horas.

Na quarta-feira (11), das 9 às 12 horas, serão ministrados minicursos com a temática “Ciclo Orçamentário: Do Planejamento à Avaliação e Replanejamento da Política Pública de Educação”; “Inovações na fiscalização da educação no TCM-BA”; e “Aplicativo na Ponta do Lápis”. O público-alvo é formado por assessores parlamentares e membros do controle social.

No período da tarde, às 14 horas, será exibida a Experiência Sobral, com apresentação de Ivo Gomes, prefeito do Município de Sobral, Ceará. A terceira mesa do evento trará a temática “Regime de Colaboração e o Sistema Nacional de Educação”, às 15 horas. O debate será aberto às 16h. O evento encerra às 17 horas e conta com atrações culturais nos dois dias de realização.

Deixe seu comentário para ILHÉUS REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA DO 3º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!