Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: SECRETÁRIO NÃO DESCARTA EXONERAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS. “ONDE PUDER REDUZIR, VAMOS REDUZIR”

 ILHÉUS: SECRETÁRIO NÃO DESCARTA EXONERAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS. “ONDE PUDER  REDUZIR, VAMOS REDUZIR”
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 14/05/2020 10h39

“Estamos implementando medidas para que todos, sejam pequenos ou grandes, que tenha alívio financeiro”, disse.

O secretário da Fazenda de Ilhéus, Marcio Cunha, bateu um papo na manhã desta quinta-feira (14) com o comunicador Vila Nova , durante participação por telefone no O Tabuleiro-Ilhéus FM 105.9,  e esclareceu algumas dúvidas sobre prorrogação na cobrança de tributos para os cidadãos da cidade. “O contribuinte pode pagar a cota única do IPTU até o dia 29 de maio com desconto. Quem não pude pagar em cota única, será dividido em 09 vezes”, explicou. Márcio ressaltou a queda na arrecadação devido ao fechamento de diversos setores da economia em todo país, houve queda no repasse do ICMS.

Márcio comentou sobre as novas medidas econômicas elaboradas pelo município. “A parcela do TFF (alvará) foi prorrogada e pode ser dividida em 03 vezes, sem cobrança de juros”, informou acrescentando que foram suspensos por 60 dias o encaminhamento de qualquer protesto em relação ao contribuinte inadimplente, que não pode arcar com seus tributos durante a pandemia.  

Vila Nova questionou sobre o contribuinte que já estava inadimplente com o TFF, antes da pandemia. “Pode procurar o setor para regularizar e fazer o parcelamento”, disse o secretário.  

Cunha contou também que foi prorrogado o ISS fixo dos profissionais autônomos para 10 de Junho, por 60 dias o prazo de validade das CNDs emitidas. Foi suspenso também o vencimento das tarifas (preço público em razão do uso do espaço público) das centrais de abastecimento, box de feiras, trailers e quiosques, dos meses de março, abril, maio e junho, os quais poderão ser pagos até 31 de dezembro de 2020 em até 08 parcelas.

Em relação as outorgas onerosas da construção civil , Cunha contou que a secretaria está fazendo o parcelamento em 12 vezes. “Sabemos que o construtor as vezes quer fazer o empreendimento maior. Por isso estamos facilitando “, disse

“Estamos implementando medidas para que todos, sejam pequenos ou grandes, que tenha alívio financeiro”, disse

Durante o bate- papo, Vila questionou sobre os pagamentos feitos pelos municípios e quais estão sendo adiados ou suspensos para a economia. ”Estamos pagando serviços essenciais, que não podem parar. Os salários dos servidores também. Mas contratos que estão suspensos como os estagiários, vamos pagar somente o que foi trabalhado”, disse. O comunicador Vila Nova indagou sobre os cargos comissionados se existe uma proposta para romper com alguns contratos. “Estamos estudando onde podemos reduzir”, respondeu ele. Clique e ouça na integra a entrevista com Márcio Cunha.

 

Deixe seu comentário para ILHÉUS: SECRETÁRIO NÃO DESCARTA EXONERAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS. “ONDE PUDER REDUZIR, VAMOS REDUZIR”

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!