Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS SERÁ BENEFICIADA COM RECURSOS DA CAIXA

ILHÉUS SERÁ BENEFICIADA COM RECURSOS DA CAIXA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/01/2020 16h17

O VALOR DE R$928.634,36 SERÁ DESTINADO À MELHORIA DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS

Em contrato assinato com a Caixa, o Município de Ilhéus garantiu a liberação da emenda coletiva da bancada federal, no valor de R$928.634,36 destinado à melhoria de equipamentos públicos para a cidade. O ato foi constituído pela assinatura do prefeito Mário Alexandre, na manhã de quarta-feira (22), na sede da Superintendência de Habitação da Caixa, em Itabuna, com a presença da gerência executiva de governo do banco.

O gestor ilheense destacou que esses recursos vão garantir não apenas a melhoria de equipamentos públicos, mas também promover a dignidade de milhares de pessoas. “Esse é um sonho de muitos anos, ver requalificada a Central de Abastecimento do Malhado. Paralelo a isso, teremos o fechamento de parte do canal. Quero agradecer a Caixa pela parceria e afirmar ao povo nosso compromisso em trabalhar para realizar as obras em Ilhéus”, garantiu Mário Alexandre.

Após a assinatura, o Município fará o projeto executivo da obra para aprovação da Caixa. Logo em seguida, o projeto segue para a etapa de licitação. Na solenidade, o dirigente municipal discutiu com a gerência sobre o andamento de alguns convênios previstos para este ano. Pontuou ainda sobre a regularização fundiária do município, o que considera ser primordial para liberação de créditos para a geração de emprego e renda.

Ao todo, 22 prefeitos assinaram contratos com a Caixa, um volume aproximado de 30 milhões de reais em investimentos para o Sul da Bahia. O prefeito Mário Alexandre celebrou também o aviso de licitação previsto para acontecer no próximo dia 2 de março, que viabilizará a etapa dois do projeto Orla Sul, com as obras da duplicação da BA-001, no trecho que se inicia no Hotel Opaba e finaliza na altura da Cabana Guarani.

“Com a chegada da nova ponte, que se tornou o novo cartão-postal da cidade, o governador entendeu que será preciso melhorar a trafegabilidade na região. Em parceria com o Estado, teremos uma duplicação da artéria para comportar a chegada dos veículos. Isso é pensar na mobilidade urbana, isso é fazer a diferença na gestão municipal. Sem dúvidas, uma obra não só para o ilheense, mas para toda a Bahia também”, argumentou o prefeito de Ilhéus.

Deixe seu comentário para ILHÉUS SERÁ BENEFICIADA COM RECURSOS DA CAIXA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!