Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS TEM MAIOR TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL ENTRE AS 10 CIDADES MAIS POPULOSAS DA BAHIA, APONTA SESAB

ILHÉUS TEM MAIOR TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL ENTRE AS 10 CIDADES MAIS POPULOSAS DA BAHIA, APONTA SESAB
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/06/2020 14h59
★ ★ ★ ★
13

Os números indicam uma taxa de isolamento social de 43,5%

Ilhéus registrou o maior índice de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) entre as 10 cidades mais populosas do estado. Os dados foram divulgados na segunda-feira (15) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), responsável por compilar as informações disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os números indicam uma taxa de isolamento social de 43,5%.

O prefeito Mário Alexandre destacou que o percentual revela a eficácia das medidas adotadas para desestimular as saídas desnecessárias. Conforme os estudos realizados pelo Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o índice de isolamento em Ilhéus durante dias úteis foi superior, inclusive, ao de alguns municípios que ainda não flexibilizaram a atividade comercial, usando as cidades monitoradas como parâmetro.

“O aumento da taxa de isolamento social não significa o afrouxamento das medidas de combate ao coronavírus. O isolamento continua sendo primordial para que possamos reduzir o nível de contágio. Avaliamos diariamente o cenário epidemiológico para adotar as medidas, sempre com responsabilidade e muita cautela, como conduzimos desde o início. Essa situação vai passar, mas depende da colaboração de cada um”, ressaltou Mário Alexandre.

Outro indicador importante refere-se ao coeficiente de incidência de Covid-19 por cada um milhão de habitantes. Ilhéus deixou de figurar entre os 10 primeiros colocados na lista dos municípios baianos com casos confirmados da doença. As informações estão disponíveis na plataforma online InfoVis Bahia, no endereço: https://infovis.sei.ba.gov.br/covid19/, que contém dados de monitoramento da pandemia do coronavírus na Bahia e na região Nordeste.

Deixe seu comentário para ILHÉUS TEM MAIOR TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL ENTRE AS 10 CIDADES MAIS POPULOSAS DA BAHIA, APONTA SESAB

Resposta de MARIA JOSE ARAUJO DA SILVA

Ilhéus está maltratando a população que mora distante do centro sem transporte sem ajuda a essas pessoas que estão nas mãos de mercenários cobrando $ 100 para ir no Assaí fazer compras essências, esse prefeito da minha parte já pode da adeus as propinas e roubos que ele é a equipe dele vem fazendo com nos que precisamos muitas das vezes comprar um remédio que custa $20 reais acaba saído por até $ 120 tá na hora do povo sair desse casulo maldito que o Sr. Mauro está nos colocando

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-06-2020 às 14-05h 5

Resposta de WELLINGTON BARCELOS FAGUNDES

Precisamos de ônibus sim,mais no momento não. O pessoal do Uber tá sendo prejudicado Alguém na Prefeitura tem vários TAXI e não deixam pegar passageiros pra zona Norte ou Sul Isso é falta.de amor pelo próximo.

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-06-2020 às 13-09h 5

Resposta de Leandro Souza Bomfim

Ainda bem q a prefeitura de Ilhéus manteve suspenso o transporte coletivo. Desta maneira está ajudando a controlar o vovd 19 em nossa cidade. Mantenha se firme com decisão senhor prefeito Mário Alexandre.

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-06-2020 às 10-32h 5

Resposta de WASHINGTON AMBROSIO LEITE

Não liberar os ônibus é uma atitude discriminatória para com os mais pobres, já que os que tem carros nunca deixaram de se locomover até o comércio para atender as suas necessidades e os mais pobres estão usando transportes alternativos super lotados e pagando muito caro pra ir ao comércio fazer o mesmo. Portanto a ausência do transporte coletivo só sacrifica os mais pobres principalmente os moradores dos distritos e zona rural.

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 18-57h 5

Resposta de Maria

Que ver taxa reduzida de isolamento, vá no comércio ,tanta gente na rua e muitos de cara pra cima,idoso,crianças, gestantes, jovens, e pura aí vai.E do dia 3 de junho, até ontem teve um aumento de 332 casos, justamente depois que o comércio abriu. EU SEI QUE EU E OS MEUS EDTAMOS EM CASA,.

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 18-55h 5

Resposta de Eduardo Magalhães

Imprensa séria é aliada da sociedade e não das "autoridades". Essa matéria tem todos os indicadores de que foi produzida dentro da prefeitura. Qualquer pessoa sensata sabe que o isolamento social em Ilhéus está sendo desrespeitado sistemáticamente. O prefeito não goza da confiança do povo. As iniciativas e recomendações dele são ignoradas.

Em 19-06-2020 às 18-34h 1

Resposta de Fabiana Santiago alves

Ilheus tá barril t m coronavirus em todos os lugares muita jente na rua

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 17-18h 5

Resposta de AJILEU Jose de Souza

Alguma previsão da reabertura das praias?

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 16-37h 5

Resposta de Rafael

Isolamento em ilhéus nunca existiu!!! Tanto é que nem mesmo a fiscalização da conta de tanta denuncia!!!

Em 19-06-2020 às 16-09h 1

Resposta de Renata

Concordo com Lourenzo. Estou há quase três meses em isolamento fora de Ilhéus. Tomei essa medida porque percebi que a população não leva a sério o momento que estamos vivendo. Fui morar em Ilhéus recetemente e quase ñ deu pra curtir a cidade...logo a pandemia começou! Para completar, sempre soube que a medicina em Ilhéus não é lá essas coisas! Complicado viu, muito complicado! Antes de vir para o sítio onde estou em isolamento, da janela do meu quarto dava pra vê as pessoas fazendo caminhada e o pior...sem máscara! Um dia peguei minha família e coloquei dentro do carro para dar uma volta pq faziam muitos dias que estavam dentro de casa sem vê nem a "cara do sol"... fomos até Olivença ouvindo música...passeando de carro. Não descemos do carro pra nada. Tinha gente na praia! Sério! Fiquei horrorizada! Daí resolvi sair da cidade e vir para o sítio . Desejo: que as pessoas não só de Ilhéus,óbvio... tenham mais amor pelo próximo e pelos seus ficando em casa e usando máscaras álcool quando precisarem ir ao mercado, ou farmácia! Pelo menos eu entendo serem as duas coisas de necessidade mesmo. Quem ñ tem jeito e precisa trabalhar... façam tudo direitinho e Deus acompanhará vcs...a saída e chegada! Tem gente indo até ao salão kkkkk! Meu Deus, meu Deus! Depois dizem que isso veio para melhorar a humanidade! Como? Como gente? Acredito que o vírus veio como uma forma de aviso: "ou a humanidade muda ou vai vir coisa pior por ai" . É o fim do mundo.

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 15-10h 5

Resposta de Cyro

O transporte coletivo transformou se em ferramenta política na cidade, saibam que um doente da periferia só tem um meio de transporte para chegar ao atendimento médico " o coletivo" diferente dos usuários de transporte por aplicativos. Vale lembrar que um dos futuros concorrente à prefeitura da cidade é proprietário de transporte coletivo. Se somar 1+1=....

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 14-56h 5

Resposta de Adelino

Ainda bem que o prefeito não liberou os ônibus para circular pois se colocasse as taxas de crescimento do corona vírus estava muito auta, só olhar o tanto de pessoas que estão circulando no centro imagine essas pessoas agromeradas dentro dos ônibus o seria.

★ ★ ★ ★ ★ Em 19-06-2020 às 13-50h 5

Resposta de Lourenzo

Só acredita nesses dados quem é trouxa! Aqui em Ilhéus não respeitam o isolamento !

★ ★ ★ ★ ★ Em 18-06-2020 às 15-05h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!