Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: “VAMOS FAZER A REABERTURA DO COMÉRCIO EM FASES”, AFIRMA SECRETÁRIO

ILHÉUS: “VAMOS FAZER A REABERTURA DO COMÉRCIO EM FASES”, AFIRMA SECRETÁRIO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/05/2020 10h10
★ ★ ★ ★ ★
3

O comércio de Ilhéus já está há 60 dias fechado e segundo Vinicius, todas as medidas de enfrentamento adotadas pelo município auxiliaram no controle da transmissão do coronavírus e permitiram uma abertura flexível.

Para falar sobre a reabertura do comercio de Ilhéus, o secretário de desenvolvimento econômico, Vinicius Briglia, participou do programa O tabuleiro desta quinta-feira (28) e confirmou que novas categorias de estabelecimento irão retornar as atividades que estarão no próximo decreto. O comércio de Ilhéus já está há 60 dias fechado e segundo Vinicius, todas as medidas de enfrentamento adotadas pelo município auxiliaram no controle da transmissão do coronavírus e permitiram uma abertura flexível.

“Estamos fazendo abertura em fases: primeiras as atividades de baixo risco, depois as de médio risco e depois as de alto risco”, explicou acrescentando que essas fases foram criadas a partir de critérios técnicos e econômicos.

“Mesmo assim, queremos que  só as pessoas que necessitem façam suas compras”, disse.

O secretário afirmou que se os casos de transmissão crescente, ou uma mudança de cenário, a gestão municipal vai optar pelo retorno de funcionamento de só atividades essenciais ou ate lockdown.

Vinicius salientou que os empresários do município terão que ter medidas rígidas para controle para preservar a saúde dos clientes e principalmente dos colaboradores. Vila Nova questionou o retorno do transporte coletivo, visto que as pessoas precisam se locomover. “ Até semana que vem teremos uma resposta”, respondeu. 

Clique e ouça na integra a entrevista com Vinicius Briglia.

 

Deixe seu comentário para ILHÉUS: “VAMOS FAZER A REABERTURA DO COMÉRCIO EM FASES”, AFIRMA SECRETÁRIO

Resposta de Ruy Brito

É verdade tem que volta a funcionar com critérios, não devemos correr o risco de volta a fechar mais uma vez

★ ★ ★ ★ ★ Em 31-05-2020 às 06-56h 5

Resposta de Bianca

Sim deve reabrir aos poucos principalmente os ônibus voltar a funcionar precisamos nos locomover e esta sendo muito dificil e nao temos condições de pagar valores absurdos em carros fretados

★ ★ ★ ★ ★ Em 28-05-2020 às 18-21h 5

Resposta de WILMA

Tomara que, a maioria das pessoas sejam racionais, pois grana se consegue adiante, a vida não.Perdi duas pessoas da família, quem achava que e achava ser bobagem e saía sem necessidade, morreu e, contaminou a outra que também morreu..PENSEM NISSO....AQUI MESMO EM iLHÉUS..há mas ou menos 01 mes que a saudade e a tristeza nos faz companhia..

★ ★ ★ ★ ★ Em 28-05-2020 às 14-41h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!