Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

IMPRENSA É CONVIDADA PARA LANÇAMENTO DE PESQUISA SOBRE ORIGEM E DESTINO DE PASSAGEIROS

IMPRENSA É CONVIDADA PARA LANÇAMENTO DE PESQUISA SOBRE ORIGEM E DESTINO DE PASSAGEIROS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/09/2019 14h44

IMPRENSA É CONVIDADA PARA LANÇAMENTO DE PESQUISA SOBRE ORIGEM E DESTINO DE PASSAGEIROS

O Governo do Estado convida os órgãos de imprensa de Ilhéus e região para uma coletiva nesta quarta-feira (25), às 10h, no auditório do Centro Administrativo da Conquista, com o objetivo de apresentar estudos de transporte nas áreas urbanas. O grande desafio da Pesquisa Origem e Destino é ajudar a desatar o nó que trava a malha viária no município e impedir que os problemas de mobilidade urbana se agravem ainda mais.

A aplicação dos questionários e contagem dos veículos que circulam na região deve acontecer no mês de outubro. Segundo as autoridades, o plano vai servir de base para o desenvolvimento das soluções para a melhoria da mobilidade em Ilhéus e Itabuna. Com cerca de 100 pesquisadores devidamente uniformizados, a estratégia contará com 10 postos de Pesquisa Linha de Contorno e mais 12 locais de Pesquisa de Linha de Travessia divididos nas duas cidades.

Origem e Destino – São pesquisadas as viagens internas a uma área urbana com entrevistas nos domicílios. São pesquisadas as viagens que entram, saem ou atravessam a área urbana entrevistando os ocupantes dos veículos nas rodovias. Também são realizados levantamentos internos às áreas para aferição dos dados pesquisados. Ao todo, a Pesquisa Origem e Destino deve atingir um total de 4.200 domicílios urbanos, sendo 2 mil em Ilhéus e 2.200 em Itabuna.

Deixe seu comentário para IMPRENSA É CONVIDADA PARA LANÇAMENTO DE PESQUISA SOBRE ORIGEM E DESTINO DE PASSAGEIROS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!