Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

INTERVENÇÃO NO VILELA DEVE ALTERAR ROTINA DE MORADORES NESTA SEGUNDA

INTERVENÇÃO NO VILELA DEVE ALTERAR ROTINA DE MORADORES NESTA SEGUNDA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/07/2019 13h01

INTERVENÇÃO NO VILELA DEVE ALTERAR ROTINA DE MORADORES NESTA SEGUNDA

A Prefeitura de Ilhéus vai realizar intervenção nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), a partir das 9h, na avenida José Carolino, no bairro Teotônio Vilela. A ação foi discutida por técnicos, engenheiros e vereadores, na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Administrativo. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a via possui uma galeria subterrânea de passagem de água. O asfalto está cedendo e o desnível é considerado, havendo necessidade de realizar intervenção com urgência.

Segundo planejaram, equipes vão trabalhar intensivamente na recuperação total da rede de drenagem pluvial. Por se tratar de uma artéria importante, a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) informou que a ação deve causar alguns transtornos, com alteração na rotina dos moradores da localidade, tanto para quem utiliza veículos de passeio, quanto aos que dependem dos serviços de transporte coletivo. As obras devem alterar o itinerário dos ônibus por dois dias de trabalho.

Alternativa – Uma equipe da Sutram já alinhou com a Viametro e São Miguel, e solicitou das empresas que mantenham alguns ônibus no bairro para realizar o serviço circular, saindo do ponto final até o local onde a Prefeitura Municipal realiza as melhorias. Já os ônibus que fazem a linha para o Residencial Vilela farão o transbordo dos passageiros. A medida visa o funcionamento das linhas convencionais que vão operar durante a intervenção.

Por conta da execução dos serviços, a Sutram coordenará motoristas e população, que terão a Rua Nova Esperança como alternativa, e seguir pelo Alto São João ou pela Rua José Petrúcio. Já os pedestres e usuários do transporte coletivo deverão se deslocar para a curva da Rua José Carolino. Os vereadores ilheenses acompanharam as tratativas e firmaram compromisso de fiscalizarem o andamento das obras, e o apoio às necessidades dos moradores do bairro.

O agente Rogério Buralho apontou que a localidade possui intenso fluxo de veículos, havendo necessidade de interrupção em alguns horários. “Entramos em contato com empresas que transportam bebidas, para que façam suas entregas no sábado e domingo, pois interditaremos logo às 9h da manhã”, informou. A Sutram destacou oito agentes de trânsito para atuarem na segunda-feira, das 7 às 22h, e na terça-feira, das 5h30min até o término da obra.

Deixe seu comentário para INTERVENÇÃO NO VILELA DEVE ALTERAR ROTINA DE MORADORES NESTA SEGUNDA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!