Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA E PECUÁRIA DEVEM FORTALECER O AGRONEGÓCIO EM ILHÉUS

INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA E PECUÁRIA DEVEM FORTALECER O AGRONEGÓCIO EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/07/2019 12h29

INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA E PECUÁRIA DEVEM FORTALECER O AGRONEGÓCIO EM ILHÉUS

A consolidada parceria estabelecida entre o Governo do Estado com os municípios baianos, estabelece o consenso no agronegócio brasileiro, que o País é vocacionado a alimentar boa parte da população mundial nos próximos anos, e, ao mesmo tempo, seu amplo mercado interno. Ao apostar numa agenda voltada com esse objetivo, o prefeito Mário Alexandre recebeu esta semana em seu gabinete, o titular da Agricultura da Bahia, Fabrício Matinez e o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Entre os variados assuntos, os gestores trataram do projeto de requalificação do Parque de Exposições de Ilhéus, localizado no quilômetro 5 da BA-001 – Rodovia Ilhéus-Canavieiras. Considerando o equipamento como um dos melhores parques da Bahia, o chefe do Executivo ilheense concorda que será um saldo extremamente positivo para o município. “Precisamos reativá-lo, a fim de trazer os grandes eventos na área do agronegócio”, estimou.

Além dessa boa notícia, Mário Alexandre comentou ainda sobre alguns projetos que serão lançados em breve, todos em parceria com o Governo do Estado. O secretário da pasta da Agricultura Fabrício Martinez destacou que essa união facilitará a execução de vários projetos. “Com a revitalização do Parque de Exposições, ele se transformará em um dos parques mais bonitos do Brasil, por sua grandeza e localização privilegiada”.

Cacauicultura – O responsável pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) detalhou que o Governo do Estado, através das parcerias está trabalhando intensamente em pilares considerados importantes como, assistência técnica, plantio de mudas para adensamento de plantas por hectare, e também, crédito para o produtor reinvestir na cacauicultura e fazer alavancar sua produtividade.

Boi Vivo – Sobre o projeto Embarque do Boi Vivo, “já possível realizar a operação, através do Porto de Ilhéus. Fizemos uma visita técnica ao porto na última semana, e vimos a disposição de processar os trabalhos, sem a necessidade de grandes investimentos, pois ele já comporta o embarque da carga viva. Estabelecemos parcerias com empresas interessadas em trazer esses produtos para cá”, concluiu Martinez.

Piscicultura – Por sua vez, o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira disse que “através do órgão, serão articulados projetos com a proposta de fazer Ilhéus impulsionar o setor. Precisamos processar o mercado de pescado e fazê-lo forte e economicamente sustentável”. Sobre a Forever Oceans “serão investidos sessenta milhões de reais na criação de peixes na costa de Ilhéus, e vamos articular para que isso de cumpra o mais breve possível”.

O encontro contou ainda com a participação dos secretários municipais, Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil), Jerbson Moraes (Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo), Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social), Mário Cunha (Fazenda).

 

 

Deixe seu comentário para INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA E PECUÁRIA DEVEM FORTALECER O AGRONEGÓCIO EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!