Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

IR: PARTE DO IMPOSTO PODE SER DOADO PARA PROJETOS SOCIAIS DA SANTA CASA DA BAHIA

IR: PARTE DO IMPOSTO PODE SER DOADO PARA PROJETOS SOCIAIS DA SANTA CASA DA BAHIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/03/2021 07h50

Doação é feita através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e pode ser solicitada no momento em que é preenchida a declaração anual

Até 3% do valor a pagar ou a ser restituído no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) pode ser doado para os projetos sociais da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), que atendem mais de 600 crianças e adolescentes na comunidade do Bairro da Paz, em Salvador.

A doação é feita através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e pode ser solicitada no momento em que é preenchida a declaração anual do IR, que tem prazo de entrega até o próximo dia 30 de abril.

"A Santa Casa atua há 19 anos no Bairro da Paz desenvolvendo projetos voltados para crianças, jovens e adultos, em um esforço permanente de promover e fortalecer os indivíduos e a comunidade. Nosso trabalho se torna mais fundamental por termos a chance de intensificar o suporte social à população mais atingida pelas consequências das crises econômica e sanitária que passamos hoje. Pensar coletivamente é a única saída para construirmos uma cidade mais justa e solidária", avaliou a gerente de Ação Social da SCMBA, Licia Maria Valente.

Como doar

Após preencher a declaração, selecione a opção de tributação "por deduções legais". No resumo da declaração selecione a opção “doações diretamente na declaração – ECA”.
Ao verificar o valor disponível pata doação, selecione “fundo municipal” e imprima o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento.

Após a doação é preciso enviar um e-mail para centraldedoacoes@santacasaba.org.br com o Darf em anexo. Para mais informações fale com a Central de Doações da Santa Casa da Bahia pelo telefone (71) 2203-9600.

Toda doação é revertida para seis Centros de Educação Infantil (CEI’s), além do Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social, que oferece cursos profissionalizantes, além de atendimentos psicológico e jurídico para jovens e adultos da comunidade.

Deixe seu comentário para IR: PARTE DO IMPOSTO PODE SER DOADO PARA PROJETOS SOCIAIS DA SANTA CASA DA BAHIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!