JABES DIZ QUE PENSOU EM SAIR DO PP CASO BOLSONARO SE FILIASSE AO PARTIDO

De acordo com o Secretário, essa proposta foi prontamente recusada pelo partido
Em entrevista à OTabuleiro, nesta sexta-feira (27), o ex-Prefeito de Ilhéus e Secretário Geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro afirmou que chegou a pensar em sair do PP, caso o então pré- candidato a Presidente, Jair Bolsonaro (PL) se filiasse ao partido
Com o rompimento do PP com o PT, na época da pré-campanha eleitoral de 2022, Jabes diz que o partido na Bahia recebeu uma proposta do PP nacional, "uma candidatura própria, porque o PP nacional, que já apoiava Bolsonaro, propôs que Leão fosse candidato a Governador junto com Bolsonaro e Roma sairia candidato como senador".
De acordo com o Secretário, essa proposta foi prontamente recusada pelo partido, inclusive por ele, "o Bolsonaro não dá. Nada contra quem o apoia, mas não dá, sobretudo para quem acredita em democracia". Jabes diz que conhece pessoalmente Bolsonaro, desde a época em que era Deputado Federal e não possui uma má relação com ele. No entanto, não poderia compactuar com o que o ex-Presidente defende.
Ribeiro aponta também que o PP nacional comemorou o rompimento do PP Bahia com o PT, "eles estavam apoiando Bolsonaro, então quanto mais sessões estaduais fora do PT era melhor. O partido é feito de pessoas".
Ele destaca que sempre deixou claro que apoiava a candidatura de Lula contra Bolsonaro para Presidente da República e diz que chegou a pensar em sair do PP, caso o partido se aliasse ao então candidato do PL, "eu conversei com Leão [...] Se Bolsonaro vier para o PP, eu vou ter condições? Eu sendo Secretário Geral do partido no meu estado, vou ter condições de ficar contra o Presidente do meu partido? Tô fora. Vou embora. Não tenho nada contra Bolsonaro, mas são as idéias, Bolsonaro não é um democrata, tá provado. Ele queria colocar fogo na democracia brasileira".
Confira na íntegra
Deixe seu comentário para JABES DIZ QUE PENSOU EM SAIR DO PP CASO BOLSONARO SE FILIASSE AO PARTIDO