JABES RIBEIRO FALA SOBRE RISCO DE “ESVAZIAMENTO” DO PP NA BAHIA

Recentemente o Prefeito de Santanópolis, Vítor do Posto saiu do partido e foi para o MDB.
Em entrevista à OTabuleiro, nesta sexta-feira (27), o ex-Prefeito de Ilhéus e Secretário Geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro falou sobre a possibilidade de um "esvaziamento" do partido no âmbito estadual. Recentemente, o Prefeito de Santanópolis, Vítor do Posto saiu do partido e foi para o MDB.
Jabes destaca que a possibilidade existe, "é irreal comparar um partido do governo com a oposição". Ele afirma que durante o período eleitoral, voltou sua atenção à campanha proporcional, e diante disso, o resultado pôde ser visto nas eleições e reeleições de deputados do partido.
"A gente tem que analisar isso. Prefeito depende de uma série de coisas, poder, máquina, é natural. Nem todo mundo é orgânico".
Jabes diz que Vítor do Posto é amigo pessoal de Geraldo Júnior e isso motivou a sua saída do partido. Ele reforça que é natural que isso aconteça, "possivelmente devem acontecer outros casos. É irreal você estar na oposição com quase cem prefeitos. Para a gente isso não é um problema, é cíclico".
O Secretário afirma que atualmente o partido adota uma posição de cautela. Questionado pelo Comunicador Vila Nova sobre a possibilidade de um retorno do PP à base do PP, Jabes não descarta e aponta que é "necessário paciência para entender o jogo".
Confira na íntegra
Resposta de Renata Santos
Jabes ribeiro vc foi melhor prefeito de ilhéus volte a ser prefeito .
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-01-2023 às 23-13h 5