Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

JHONNIS MELGAÇO DESCARTA CANDIDATURA NO MOMENTO, MAS NOME VOLTA A SURGIR NOS BASTIDORES PARA VEREADOR EM ILHÉUS

JHONNIS MELGAÇO DESCARTA CANDIDATURA NO MOMENTO, MAS NOME VOLTA A SURGIR NOS BASTIDORES PARA VEREADOR EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 15/03/2026 19h20

Apesar da movimentação em torno de seu nome, Jhonnis afirma que não está em campanha e não tomou nenhuma decisão sobre disputar eleição

O nome do comunicador Jhonnis Melgaço voltou a aparecer nos últimos meses em conversas sobre o cenário político de Ilhéus e uma possível disputa por vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2028.

Fundador do portal Ilhéus Eventos, criado em 2008, Jhonnis construiu ao longo dos últimos anos forte presença no debate público da cidade por meio da comunicação digital. O projeto completa em 2026 18 anos de atuação e se consolidou como uma das plataformas mais influentes de informação nas redes sociais locais.

Apesar da movimentação em torno de seu nome, Jhonnis afirma que não está em campanha e não tomou nenhuma decisão sobre disputar eleição.

A relação dele com a política, no entanto, não é recente. Filho do advogado Dilton Melgaço, que chegou a disputar eleição para vereador, Jhonnis cresceu em um ambiente próximo da vida pública da cidade.

Seu avô, David Melgaço, foi empresário conhecido em Olivença, onde possuía propriedades e atuava no ramo de transporte com frota de táxis, sendo considerado uma figura influente na região. Ele também mantinha relações de amizade com o ex-prefeito de Ilhéus Herval Soledade.

Outra influência veio da convivência familiar com o grupo político do ex-prefeito Jabes Ribeiro. A mãe de Jhonnis foi casada durante cerca de dez anos com um irmão de Jabes, o que fez com que ele acompanhasse campanhas e eventos políticos desde muito jovem.

Em diferentes momentos da vida, Jhonnis chegou a cogitar disputar uma vaga na Câmara Municipal. Inclusive, já foi filiado a um partido político, embora nunca tenha efetivado candidatura.

Com o crescimento do Ilhéus Eventos, porém, ele acabou direcionando sua atuação para a comunicação. Durante o período da pandemia, chegou a afirmar a pessoas próximas que preferia manter distância da política eleitoral.

Agora, em 2026, o assunto voltou a surgir. Amigos e pessoas que acompanham seu trabalho passaram a questionar novamente a possibilidade de ele disputar uma vaga na Câmara.

Procurado, Jhonnis afirmou que não trabalha com essa hipótese no momento, mas reconhece que o debate voltou a aparecer.

“Hoje estou totalmente focado no Ilhéus Eventos, que é um projeto que construí ao longo de quase duas décadas. Política sempre fez parte da minha vida como observador, mas qualquer decisão nesse sentido precisa ser muito bem avaliada”, afirmou.

Nos bastidores, porém, há quem veja em Jhonnis um possível nome ligado ao debate de renovação política na cidade, especialmente entre pessoas que acompanham seu trabalho na comunicação.

Por enquanto, o comunicador segue dedicado ao portal, enquanto seu nome continua surgindo em conversas sobre o cenário político de Ilhéus.

Deixe seu comentário para JHONNIS MELGAÇO DESCARTA CANDIDATURA NO MOMENTO, MAS NOME VOLTA A SURGIR NOS BASTIDORES PARA VEREADOR EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!