JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA DO MP-BA E TORNA RÉU THIERRY SILVA PELO TRIPLO HOMICÍDIO, EM ILHÉUS
Corpos de Alexsandra Oliveira, Maria Helena e Mariana Bastos foram achados em agosto de 2025, após elas sumirem por 24 horas
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e tornou réu Thierry Lima da Silva pelo triplo homicídio ocorrido na cidade de Ilhéus. Segundo o MP-BA, a Justiça também determinou a prisão preventiva do homem. Ele já estava preso por tráfico de drogas. Apesar de a perícia não ter identificado material genético dele nos corpos das vítimas nem nas facas apreendidas, a Polícia Civil entendeu que o conjunto de elementos colhidos ao longo da investigação sustenta o indiciamento por latrocínio, tese que embasou o encaminhamento do inquérito à Justiça e a posterior denúncia apresentada pelo Ministério Público.
Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20, foram achadas mortas, com marcas de facadas, no dia 16 de agosto de 2025, em uma área de mata da Praia dos Milionários, zona sul da cidade.
O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário em 19 de dezembro de 2025, com o indiciamento do investigado pelo crime de latrocínio praticado contra as três vítimas, além da representação pela prisão preventiva. A partir da conclusão do procedimento investigativo, o Ministério Público da Bahia (MPBA) ofertou denúncia, por entender que há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. A peça foi distribuída para a 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus.
Durante as investigações, foram realizadas diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, exames periciais, oitivas de familiares e testemunhas, além da coleta de outros elementos probatórios que fundamentaram o indiciamento. Medidas cautelares também foram deferidas ao longo da apuração, inclusive para obtenção e análise de dados, evidenciando a atuação integrada entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça da Bahia.
As investigações contaram com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelas perícias de local de crime, exames necroscópicos, confrontação genética e demais análises técnicas que contribuíram para o esclarecimento do caso.
Deixe seu comentário para JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA DO MP-BA E TORNA RÉU THIERRY SILVA PELO TRIPLO HOMICÍDIO, EM ILHÉUS