LEUR LOMANTO DEFENDE APROXIMAÇÃO ADMINISTRATIVA DE VALDERICO COM O GOVERNADOR JERÔNIMO

Deputado afirma que diálogo entre prefeitura de Ilhéus e governo da Bahia é necessário e não compromete alianças políticas
Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta sexta-feira (25), o deputado federal Leur Lomanto Júnior (União Brasil) defendeu publicamente que o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, busque uma aproximação administrativa com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Questionado pelo apresentador Vila Nova sobre a resistência do prefeito em dialogar com o governo estadual, mesmo diante de obras paralisadas na cidade, Leur foi direto: “Olha, se depender de mim, eu sempre disse quando tive a oportunidade de conversar com o prefeito Valderico: o governador é governador de toda a Bahia. O governador foi eleito obviamente por uma parcela da população, mas ele governa para todos. E se tiver que existir um diálogo institucional — e esse diálogo é até a governadoria marcar uma audiência para tratar das obras e dos assuntos relacionados a Ilhéus que dependem do Governo do Estado — eu não vejo problema nenhum nisso.”
Para o deputado, é importante separar as relações políticas das responsabilidades administrativas: “Muitas vezes as pessoas terminam confundindo relação política com relação administrativa. Eu acho que cabe ao prefeito Valderico justamente buscar esse diálogo. Dialogar com o governador, dialogar com o Governo do Estado. Os problemas que existem na cidade de Ilhéus, as obras que estão paralisadas, isso é função do prefeito e do governador.”
Leur reforçou que já conversou com o prefeito sobre o tema e reafirmou que esse tipo de aproximação não compromete a posição política de Valderico:“Não vejo problema nenhum em ter um diálogo institucional, um diálogo que cuide das relações administrativas entre o Estado e o município. Questões políticas vão ser definidas no ano de 2026. O prefeito Valderico já tem uma posição muito clara com relação ao seu grupo político, ao seu espaço político no ano que vem. Isso não há dúvida em ninguém, nem no próprio governo.”
Por fim, o deputado reiterou sua confiança na disposição do prefeito para estabelecer esse canal de comunicação: “Ilhéus é uma cidade, como as outras cidades da Bahia, que precisa ter uma relação institucional com o governo. E eu não tenho a menor dúvida de que o prefeito Valderico está pronto para ter um diálogo para tratar dos assuntos relacionados ao Governo do Estado em Ilhéus.”
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para LEUR LOMANTO DEFENDE APROXIMAÇÃO ADMINISTRATIVA DE VALDERICO COM O GOVERNADOR JERÔNIMO