Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

LIVRARIA SARAIVA ENCERRA ATIVIDADES EM SALVADOR A PARTIR DESTA SEGUNDA

LIVRARIA SARAIVA ENCERRA ATIVIDADES EM SALVADOR A PARTIR DESTA SEGUNDA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/09/2020 11h40
★ ★ ★ ★ ★
2

a Saraiva chegou a anunciar o fechamento de diversas lojas em São Paulo, no Distrito federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

A partir desta segunda (21), as quatro lojas físicas da Livraria Saraiva existentes em Salvador deixarão de funcionar. A confirmação de encerramento das atividades foi feita pelo Jornal Correio. Segundo a publicação, a empresa não deu detalhes sobre a descontinuidade das lojas ou informações sobre demissões.

A rede chegou em Salvador em 2007 e as unidades mega store foram instaladas no Shopping da Bahia, Barra, Salvador e Paralela. Com o fechamento, os descontos nas unidades chegam a até 90%. De acordo com a apuração, as lojas da capital baiana já não aparecem no conteúdo digital da rede.


No mês de maio, devido as ações de isolamento social que provocou o fechamento das lojas, a Saraiva chegou a anunciar o fechamento de diversas lojas em São Paulo, no Distrito federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. 


Um comunicado da empresa citou os prejuízos acumulados com o fechamento das unidades físicas, afirmando que no segundo trimestre de 2020 o prejuízo da Saraiva cresceu 64% com perda de R$ 118,2 milhões, no período. A receita entre os meses de abril a junho caiu 82%.

 

Há dois anos, a Saraiva entrou com um pedido de recuperação judicial, após acumular uma dívida de R$ 675 milhões. Na época, eram 85 lojas em 17 estados. No ano passado, a rede centenária de varejo líder de vendas de livros no país, apresentou plano de recuperação dos seus negócios aos credores, em que a companhia propôs pagar apenas 5% da sua dívida em 15 anos em parcelas anuais por 14 anos, após 12 meses de carência, destaca a reportagem do jornal baiano. 

Deixe seu comentário para LIVRARIA SARAIVA ENCERRA ATIVIDADES EM SALVADOR A PARTIR DESTA SEGUNDA

Resposta de Prìcilá MARTINS

Nas idas a SSA, A Saraiva entrava no roteiro de PARADA "OBRIGATORIA" junto c minha filha. Um hábito q sentiremos falta!

★ ★ ★ ★ ★ Em 23-09-2020 às 11-02h 5

Resposta de Tatiana Andrade de Souza

Com grande pezar li sobre o assunto. Será uma perda inestimável para os que ainda apreciam a boa leitura.

★ ★ ★ ★ ★ Em 20-09-2020 às 16-29h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!