Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

LOJISTAS DE ITABUNA ABRE COMÉRCIO SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA

LOJISTAS DE ITABUNA ABRE COMÉRCIO SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 08/06/2020 16h07
★ ★ ★ ★
26

Prefeito Fernando Gomes anunciou que a reabertura do comércio itabunense seria a partir de hoje. Contudo, o Ministério Público rechaçou a ideia.

A manhã desta segunda-feira (08) foi de clima no comércio em Itabuna, diante a iniciativa de alguns comerciantes de abrir suas lojas mesmo sem autorização oficial da Prefeitura. A avenida do Cinquentenário e ruas transversais, no centro da cidade, estão ocupadas pela polícia, bem como por guardas municipais.

Concentrados, esses setores de segurança saíram do jardim do Ó e desceram a Cinquentenário, avenida onde está a maioria das lojas de Itabuna. Todo aquele comerciante que insiste em abrir é notificado e orientado a aguardar uma decisão em decreto. Na semana passada, o prefeito Fernando Gomes anunciou em entrevistas que a reabertura do comércio itabunense seria realmente a partir de hoje. Contudo, o Ministério Público rechaçou a ideia.

O MP argumentou que a transmissão do Coronavírus ainda não está sob controle na cidade. Aqui, de acordo com o boletim epidemiológico, o número de pessoas infectadas passa de 1.100. Já a quantidade de óbitos caminha para 50. Com base nesse cenário, o Ministério Público pediu à Prefeitura um relatório técnico. Ou seja, espécie de prova de que o comércio já reúne condições de reabrir.

Esse relatório, porém, ainda não foi entregue ao MP. Enquanto isso, os comerciantes são obrigados a se contentar com o prejuízo já que estão há três meses de portas fechadas. Com faturamento zero, eles não perdem a oportunidade de se queixar da Prefeitura e do governo do estado. Alegam, portanto, perseguição. (Diário Bahia)

Deixe seu comentário para LOJISTAS DE ITABUNA ABRE COMÉRCIO SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA

Resposta de Lucy

Olá!Bom dia a todos do Tabuleiro.Gostaria de tirar uma dúvida! Alguém saberia me responder a Rodoviária de Texeira de Freitas e de Itabuna, já estão funcionando?Por favor.Obrigado,!

★ ★ ★ ★ Em 10-06-2020 às 08-54h 4

Resposta de Carlos Araújo

Qual estratégia do ministério público? E simplismente fechar a força como se fazia na antiga Roma. Os empresários estão sendo decaptado por esse sistema, muitas empresas já fecharam as portas, se pesistir nesse mesmo erro, será fechada muitas outras empresas. É simples assim, teremos um colapso na cidade.

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-06-2020 às 07-18h 5

Resposta de Carlos da Silva Araújo

A imunidade contra o Covid19 só para os funcionários de supermercado, material de construção, bancos, e distribuidora de gás; impressionante. Atuação irresponsável do ministério público, à omissão dos vereadores, sempre convivemos com virose de alto poder de destruição e nunca #ficamos em casa. Existe algo maior, isso é simplesmente um treinamento de domínio da população, não troco minha liberdade por uma falsa segurança.

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-06-2020 às 07-08h 5

Resposta de Cibele Silva Santos

Engraçado falarem que a culpa é da cinquentenário um bando de sem noção vai p rede social falar merda mas já viram que 63 lojas do centro já fecharam e várias já entregaram os pontos?O vírus só anda no centro da cidade, então porque esses hipócritas saem das suas casas p ir buscar dinheiro do governo para fazer farras dentro de suas casas. Vocês sabem quantas pessoas estão passando FOME na cidade, não ,não sabem porque só se importam cm vocês. Que várias pessoas já pensam em suicídio pois não estão suportando mais. Se vocês bando de fariseus não alimenta o seu irmão vocês não amam e nem servem a DEUS. Medo do vírus?? Tem ??? E porque ficam desfilando nas ruas, mercados, farmácias,lotéricas, bancos. Antes de abrirem a boca lembrem -se comerciante tem família, funcionários, tem contas a pagar, tem estoque parado pois investiram seus SONHOS. Vai ao centro ou saiam de casa quem quiser. Quero só ver quando a tribulação chegar vocês ficaram entocados dentro de casa ou lutarão para serem salvos. Se a economia quebrar aí se preparem para verem o anti cristo andar sobre a terra. TENHAM FÉ PORQUE É ISSO QUE PRECISAM, PAREM DE DEPENDER DO HOMEM E CONFIA EM DEUS PORQUE ISSO É SO O COMEÇO DO FIM.

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-06-2020 às 00-41h 5

Resposta de Anonimo

O MP esta se envolvendo em uma area que não lhe pertence pirque não vai fiscalizar o dinheiro que esta sendo derramado aos montes nas prefeituras poe causa da pamdemia? deixa os prefeitos e governadores resolverem essa questão afinal não foi isso que ficou decidido la atras prefeitos e governadores decidem se feicha ou abre o comercio. MP isso não faz parte de sua ossada.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 21-20h 5

Resposta de Roberto

Itabuna está sem comando, sem inteligência, sem preparo, sem planejamento...os interesses são outros....população tem que aprender a escolher seus governantes....enquanto não tiver a vacina terá que se conviver com o vírus....é uma incoerência os supermercados e atacadoes abertos e o comércio fechado....falta bom senso, sobra incompetência.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 20-07h 5

Resposta de Roberto Santos

Engraçado. O Ministério público interveio no início da Pandemia afirmando que a Autoridade do executivo municipal e Estadual é que teriam poder de decisão para o isolamento social por meio de suas avaliações. Pois bem o Prefeito da cidade que é que tem autoridade foi eleito pelo povo tem realmente o Poder de decisão. Se o Mp que ter essa decisão , então pq os responsáveis do Ministério público não se candidatam então para um cargo Público. Os poderes são independentes de modo que o judiciário não pode interferir no executivo. Caso contrário o importante é essencial seria mandar o judiciário através do Ministério público ir á mercado.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 17-29h 5

Resposta de Luciene Ribeiro Santos

Muito inconveniente o prefeito ordenar abrir o comércio, visto que a trans missão do vírus aumenta significativamente a cada dia!! ???????????????? Falta de respeito e consideração á vida dos habitantes e descumprimento da lei.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 15-42h 5

Resposta de Ana

Sabemos da gravidade da situação em que a cidade se encontra. Porém não podemos viver sem o comércio. São pais de famílias que tiram seus sustentos de lá. Com o comércio aberto ou fechado, o acúmulo de pessoas será o mesmo. Cinquentenário estáfechada e, o povo contínua circulando normalmente. Vai, dá consciência e da necessidade de cada um . Me encontro em casa a três meses , e podendo ou não sair, continuarei até me sentir segura. Espero que o ministério público analise a situação e encontre medidas seguras que podem ser usadas, e o comércio possa voltar a funcionar . Sem trabalho ninguém sobrevive.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 12-36h 5

Resposta de MARIA JOSÉ DE MELO

RESOLVERAM A VIRAR HOMENS ? COMERCIANTES DE ITABUNA. BA. SER A QUE ROSOS Ñ ESTÃO VENDO QUE ISSO TUDO FOI EM VÃO? SE FECHAR PIETA Ñ CONTAMINASSE. NINGUÉM TINHA CONTRAÍDO O VÍRUS. NUNCA ERA PRA TER FECHADO. A JUSTIÇA DO NOSSO BRASIL JÁ MOSTROU A QUE PROJEGE! DE UMA CERTEZA NÓS(OS QUE RACIOCINA) TEMOS. " AO BRASILEIROS. TRABALHADORES QUE VIVE HONESTAMENTE? JÁ ++++.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 12-03h 5

Resposta de MARLON PEREIRA DA SILVA

Haja vista é muito preocupante a situação dos pequenos e médios empresários, mas não podemos no momento se amparar só na informação ou desinformação política e sim em um amparo técnico de saúde..Vamos de forma inteligente voltar as nossas rotimas, mas com cautela.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 10-53h 5

Resposta de Fernanda Nascimento

Concordo ,não dá mais pra aguentar essa situação ,o comércio deve ser aberto e temos que tomar os cuidados necessários e voltar a vida normal.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 09-18h 5

Resposta de Eronildo Almir de Carvalho

Todos nós de alguma forma estamos sofrendo e vivendo de uma forma negativa essa epidemia,mais maior prejuízo de todos é à vida,. Abrir o comércio sem um planejamento suficiente de atendimento,pondo em risco um colapso no atendimento,pondo em risco minha vida,à sua vida e de nossos familiares,não pode acontecer,temos que ressaltar que às autoridades precisam tomar providências cabíveis para ampliação de uma estrutura adequada na área da saúde,Todos em circulação e aglomeração na abertura do comércio hoje que vai ser inevitável pela falta de conscientização de muitos,que assim sendo,obviamente esse número de infectados vai aumentar. De um lado nossas contas à pagar, nosso alimento faltando na mesa,por outro ,o risco de perder à vida .

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 08-09h 5

Resposta de Maria Helena Vasconcelos

A insensatez e ganância levará a população ao caos maior...matéria de boa informação

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 07-55h 5

Resposta de Alex

Olha que cenário estamos vivendo,o povo de ir pra fazer compras de acordo sua letra do alfabeto , segunda feira de A ,B,C,D,F , terça feira e G... OK se o povo for aos poucos prá rua e os comerciantes preparados também prá receber com treinamento adequado, máscara , álcool gel, enfim acho que dá pra abrir , temos que fazer um plano diferente de todos eu acredito que sim vamos conseguir abrir

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 06-33h 5

Resposta de Cláudio

Até agora o governador não fez o hospital de Campanha, cuidado a PF, cedo bati na porta...

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 06-20h 5

Resposta de Marta Maria dos Santos

O comércio deve continuar fechado.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 06-08h 5

Resposta de JOELSON SOBRAL ALVES

Diante da insensibilidade do prefeito de age de modo irresponsável para os comerciantes que querem evitar suas falências o prefeito já deveria ter elaborado um plano de abertura do comércio como já fazem vários municípios e estados no país, mas esse prefeito parece que não tem nenhum compromisso com Itabuna!

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 01-45h 5

Resposta de Anonimo

A notícia é até importante, mas diante dos erros de comunicação a confiabilidade fica fragilizada. Erros de concordância, frases que começam no plural e terminam no singular, texto desconectado, falta de sincronicidade. Sugestão, peça antes de publicar auxílio a alguém de sua confiança, principalmente para revisar. A iniciativa é boa, mas precisa desses pequenos ajustes. Boa sorte, e força!

Em 09-06-2020 às 01-40h 1

Resposta de RitA

Temos que abrir o comercio, pois o número de infectados tem aumentado e o comércio está fechado desde do dia 23/03, então está mostrando que o problema não está no comércio e sim nas pessoas que não se cuidam.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-06-2020 às 00-54h 5

Resposta de Jo

Blz,políticos sujos querem acabar com pais ,não vai acabar a coronavirus estão roubando muito.

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-06-2020 às 22-37h 5

Resposta de José Jorge dos Santos José

Não existe nada de perseguição o que existe é ganância por parte de proprietários pq estão vendo a desgraça dessa pandemia instalada no mundo e em todas as capitais e cidades do país matando muitos Brasileiros e esse povo ainda se preocupam em abrir comércio, isso é um absurdo.

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-06-2020 às 22-15h 5

Resposta de Geane Santos

Tem que reabrir com cautela como os outros estão fazendo

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-06-2020 às 22-07h 5

Resposta de Moreira

o ministério público está correto em fechar o comércio a população não tem educação

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-06-2020 às 21-49h 5

Resposta de Anônimo

Os comerciantes deveriam abrir e colocar seus filhos p trabalhar, só assim eles iriam saber o tamanho da dor da perda de um ente querido.

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-06-2020 às 21-08h 5

Resposta de Terezinha

Vcs já viram os funcionários de supermercado com corona vírus então eles tão tudo trabalhando normalmente

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-06-2020 às 20-26h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!