MAIS DE 220 PESSOAS NA BAHIA MORRERAM COM COVID-19 SEM PROCURAR ATENDIMENTO EM HOSPITAIS, DIZ SESAB
Estado tem mais de 4 mil mortes por causa da doença. Desde julho, Secretaria da Saúde tem recomendado internação precoce de pacientes.
Mais de 220 pessoas morreram com diagnóstico de Covid-19, sem procurar atendimento médico em unidades de saúde da Bahia. O dado foi informado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Segundo informações da Sesab, o número saltou de uma morte em março e subiu até chegar ao pico em junho, quando 99 pessoas morreram em casa com diagnóstico da Covid-19 ou com suspeita da doença.
Depois, começou a cair até chegar a uma morte em agosto. Desde julho, a Sesab tem recomendado a internação precoce de pacientes.
"As pessoas que têm propensão para evoluir mal, que são essas que possuem fatores de risco, idade, comorbidades, problemas pulmonares e renais, essas pessoas precisam procurar precocemente o sistema de saúde para que, se for necessário, serem internadas e acompanhadas durante o começo da sua evolução", disse o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Deixe seu comentário para MAIS DE 220 PESSOAS NA BAHIA MORRERAM COM COVID-19 SEM PROCURAR ATENDIMENTO EM HOSPITAIS, DIZ SESAB