Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MAIS DE 30 PESSOAS SÃO PRESAS NA BAHIA DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O COMANDO VERMELHO

MAIS DE 30 PESSOAS SÃO PRESAS NA BAHIA DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O COMANDO VERMELHO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/11/2025 08h35

Mandados são cumpridos em Salvador, na Região Metropolitana, no interior do estado e também no estado do Ceará. Operação acontece seis dias após megaoperação no Rio de Janeiro

Mais de 30 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (4), em Salvador, durante uma operação policial contra o tráfico de drogas. O objetivo da Operação Freedom é desarticular o núcleo armado e financeiro da organização carioca Comando Vermelho na Bahia.

A operação na Bahia acontece apenas seis dias após a megaoperação contra a mesma facção criminosa nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. Quatro policiais e 117 suspeitos morreram na ação.

Nesta terça-feira, 90 mandados judiciais são cumpridos por policiais civis, federais e militares em bairros e no sistema prisional de Salvador, em cidades da Região Metropolitana, no interior da Bahia e também no Ceará.

MAIS DE 30 PESSOAS SÃO PRESAS NA BAHIA DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O COMANDO VERMELHO

Um dos presos é um baiano apontado como chefe da facção criminosa em Salvador. A companheira dele, responsável pelo controle financeiro da facção, também foi presa. Luís Lázaro Santana Alves, o LL, e Marielle Silva Santos foram encontrados escondidos na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Mesmo fora da Bahia, LL, nome conhecido entre policiais, comandava ações da facção do Comando Vermelho (CV) na região da Liberdade.

“LL, que é um dos líderes da facção na Liberdade, é um dos homens mais perigosos daquela área, tendo diversos homicídios nas costas. O que a gente investiga é que ele é responsável por ordenar mortes, mesmo de longe”, explica uma fonte policial, que pede anonimato ao conversar com a reportagem.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, 51 contas bancárias de alvos da operação foram bloqueadas pela Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados na Operação Freedom são suspeitos de homicídios e da expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades. A partir dos cumprimentos dos mandados judiciais, há a expectativa de resolução de pelo menos 30 assassinatos ocorridos em na capital baiana.

Com informações do G1 e Correio

Deixe seu comentário para MAIS DE 30 PESSOAS SÃO PRESAS NA BAHIA DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O COMANDO VERMELHO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!