Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MAIS UM CASO DE SARAMPO NA BAHIA É CONFIRMADO PELA SESAB

MAIS UM CASO DE SARAMPO NA BAHIA É CONFIRMADO PELA SESAB
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/10/2019 08h10

MAIS UM CASO DE SARAMPO NA BAHIA É CONFIRMADO PELA SESAB

Mais um caso confirmado de sarampo foi registrado na cidade de Ituberá, baixo sul da Bahia, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Com isso, o número de ocorrências confirmadas da doença no estado sobe, em uma semana, de 22 para 23. O último boletim havia sido divulgado em 17 de outubro.

Segundo a Sesab, os números correspondem ao levantamento feito até a semana epidemiológica 42 (19/10). Dos 23 casos de sarampo confirmados na Bahia, 12 são em Santo Amaro, 5 em Gandu, 2 em Ituberá, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras, 1 em Salvador e 1 em Andorinha.

A Sesab ainda destaca que, do total de casos, cinco são importados, o que significa que a contaminação ocorreu em outras localidades fora da Bahia, mas a notificação se deu durante a estadia aqui no estado. Esses casos são em Porto Seguro (1), Salvador (1), Souto Soares (1) e Caetité (2).

Até o momento, foram notificados 584 casos suspeitos de sarampo, sendo 310 descartados, 23 confirmados, enquanto 251 permanecem em investigação.

 

Campanha de vacinação

 

Começou na segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra sarampo. A ação segue até sexta-feira (25). O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devido a vulnerabilidade desse grupo contrair o agravo e evoluir para complicações graves e até mesmo levar ao óbito.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Sms) de Salvador, o município vacinou 90,5% das crianças de um ano de idade, faixa etária dentro do público-alvo da campanha.

Em Salvador, todos os postos de saúde oferecem a imunização contra a doença. O atendimento nas unidades ocorre de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Deixe seu comentário para MAIS UM CASO DE SARAMPO NA BAHIA É CONFIRMADO PELA SESAB

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!