MARÃO DIZ QUE DEIXOU QUATRO AMBULÂNCIAS EM ILHÉUS E ADMITE FALHAS NO EMPLACAMENTO: “ÀS VEZES NÃO PAGAVA MESMO”
Ex-prefeito respondeu às críticas sobre a situação da frota e justificou falta de regularização de veículos por dificuldades financeiras
Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, o ex-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), respondeu às declarações da atual gestão, que afirmou que o município possui apenas duas ambulâncias e que os veículos não têm emplacamento.
Marão rebateu a informação e disse ter deixado quatro ambulâncias no final de seu governo. Segundo ele, duas eram do SAMU e duas comuns, entregues em setembro de 2024, nos últimos meses de sua administração. “Só no último ano de governo nós botamos duas ambulâncias vans, só no último ano. Foi na policlínica, duas do SAMU, que foi com o Neto Carletto. Só aí, novas, em setembro do ano passado. Como é que só tinha duas?”, questionou o ex-prefeito
Ao ser cobrado pelo comunicador Vila Nova sobre o motivo de não ter se manifestado publicamente diante das denúncias feitas no início de 2024, Marão afirmou que, após a derrota nas eleições, precisou de um tempo para se recompor. “Naquele primeiro momento eu ainda estava ressabiado, né? Quando você perde a eleição, você fica tonto. Tomei uma tacada (brincou) Agora que eu estou... me coloco à disposição”, disse.
Sobre a falta de emplacamento das ambulâncias, o ex-prefeito reconheceu que, em alguns casos, o pagamento não era feito. Ele justificou a situação afirmando que a administração precisava priorizar gastos emergenciais diante da limitação de recursos.“Às vezes não pagava mesmo. Rodava. O cara morrendo. Vai parar a viatura do SAMU? O recurso é um cobertor pra cobrir o corpo. Você prefere botar medicação ou pagar o emplacamento? Vai sambando, velho. Não tem dinheiro pra tudo, não”, declarou.
A declaração de Mário Alexandre ocorreu após questionamentos sobre a informação divulgada pelo diretor regional do SAMU, Jonathan Pinto, que, no início do ano, afirmou que nenhuma ambulância do município possuía documentação regularizada.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para MARÃO DIZ QUE DEIXOU QUATRO AMBULÂNCIAS EM ILHÉUS E ADMITE FALHAS NO EMPLACAMENTO: “ÀS VEZES NÃO PAGAVA MESMO”