Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MARCO LESSA, O CHOCOLATE DE ORIGEM, DO SUL DA BAHIA PARA O MUNDO

MARCO LESSA, O CHOCOLATE DE ORIGEM, DO SUL DA BAHIA PARA O MUNDO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/01/2020 11h31

ELE ACABA DE IMPLANTAR UMA BASE OPERACIONAL EM BRAGA, PORTUGAL

Criador do Chocolat Bahia, em Ilhéus, maior evento do gênero no país, que deu origem ao Chocolat Amazônia e ao Chocolat São Paulo, transformando o Sul da Bahia de produtor de amêndoas em produtor de chocolates finos, o empreendedor Marco Lessa encara um novo desafio.

Ele acaba de implantar uma base operacional em Braga, Portugal. O objetivo é abrir novos mercados para o cacau e chocolate de origem na Europa e Ásia, onde o consumo de produtos de qualidade não para de crescer. Para este ano, já está prevista a versão portuguesa do Chocolat Festival, com a presença de marcas da Bahia e do Pará.

Numa entrevista ao site Cacau&Chocolate, Marco Lessa revela como foram os primeiros passos na implantação de um projeto que, 11 anos depois, contribuiria para que o Sul da Bahia atingisse 70 marcas de chocolates de origem, comercializadas no Brasil e no Exterior.

“O polo chocolateiro é um caminho sem volta, que abre um novo modelo socioeconômico para a região. Não vamos perder a capacidade de sonhar, realizar, pensar grande”, afirma.

Veja a entrevista completa em www.cacauechocolate.com.br

Deixe seu comentário para MARCO LESSA, O CHOCOLATE DE ORIGEM, DO SUL DA BAHIA PARA O MUNDO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!