Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MARINHA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

MARINHA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 17/02/2020 16h02

São ao todo 1.052 vagas, sendo 92 para nível superior e 960 para nível médio (soldado fuzileiro)

A Marinha do Brasil abre essa semana às inscrições para diversas carreiras de nível superior e médio em todo o país. São ao todo 1.052 vagas, sendo 92 para nível superior e 960 para nível médio (soldado fuzileiro). 

Desse total, serão disponibilizados para servirem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador 44 vagas para fuzileiros. Para os médicos, a exigência de especialidade para a Bahia se voltará para as áreas de endocrinologia, metabologia e gastroenterologia. As provas para os engenheiros da Marinha serão realizadas em Salvador e Ilhéus. 

Ensino médio

Para a seleção dos soldados fuzileiros (C-FSD-FN/2021), os candidatos precisam ser do sexo masculino, ter ensino médio completo, faixa etária entre 18 e 22 anos até o primeiro dia do mês de janeiro, além de altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. Os aprovados farão formação por dezessete semanas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA (Rio de Janeiro - RJ) e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB. 

Depois disso, os soldados poderão atuar em qualquer base da Marinha por um período inicial de 12 meses. As inscrições serão realizadas entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março de 2020.  

Ensino superior

Para disputar uma das 25 vagas para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM/2020), candidatos de ambos os sexos poderão ser selecionados para as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica, Civil, de Produção, de Sistemas de Computação, Telecomunicações, Elétrica,Eletrônica,Mecânica,Naval, Nuclear e Química. Os concorrentes não poderão ter completado 36 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2021 e precisar ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. 

O período de formação será realizado em três semanas de adaptação e uma etapa curricular. Nesse período, o Guarda-Marinha receberá remuneração total de R$ 8.671,32, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica.

Profissionais de saúde na marinha

Oportunidades: Estão em disputa 33 vagas para diferentes especialidades médicas, para candidatos de ambos os sexos.

Especialidades: Cardiologia, Clínica Médica, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Proctologia e Reumatologia.

Cirurgiões  Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Otorrinolaringologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Radiologia, Radiote-rapia, Ortopedia e Traumatologia e Urologia.

Provas: A seleção será composta pelas seguintes etapas: provas escritas (objetiva e de redação); verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos; e prova de títulos.

Datas: A prova escrita será realizada na primeira quinzena de maio, terá duração máxima de quatro horas e o candidato só pode se retirar depois de duas horas do início.

Deixe seu comentário para MARINHA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!