Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MARINHA VAI NOTIFICAR 30 NAVIOS DE 10 PAÍSES APÓS MANCHAS DE ÓLEO

MARINHA VAI NOTIFICAR 30 NAVIOS DE 10 PAÍSES APÓS MANCHAS DE ÓLEO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 11/10/2019 07h55

MARINHA VAI NOTIFICAR 30 NAVIOS DE 10 PAÍSES APÓS MANCHAS DE ÓLEO

A Marinha do Brasil informou que notificará 30 navios-tanque de 10 diferentes bandeiras a prestarem esclarecimentos, depois do vazamento de óleo que atingiu praias do Nordeste do país. A notificação ocorreu "após uma triagem das informações do tráfego mercante na região de interesse". 

"A Marinha entrará em contato com as autoridades competentes dos países dessas bandeiras, com a Organização Marítima Internacional e com a Polícia Federal, visando elucidar todos os fatos", diz a nota. A Marinha ainda não informou quais são os dez países cujas bandeiras pertencem as embarcações.  

A triagem inicial focou em quase 1.100 navios-tanque que circularam entre 1º de agosto e 1º de setembro em uma área de 800 km de distância da costa brasileira, entre Sergipe e Rio Grande do Norte. 

A investigação mobiliza 1.583 militares de 48 organizações diferentes, além de cinco navios, uma aeronave e embarcações e viaturas pertencentes a autoridades ao longo do litoral nordestino, como capitanias dos portos, delegacias e agências.

Deixe seu comentário para MARINHA VAI NOTIFICAR 30 NAVIOS DE 10 PAÍSES APÓS MANCHAS DE ÓLEO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!