MORADOR DE ILHÉUS DENUNCIA ENTULHO JOGADO NA BAÍA DO PONTAL
Descarte irregular ocorre nas proximidades da rua Laudelino Rezende Mendonça, segundo relato em vídeo
Um morador do bairro Pontal, em Ilhéus, denunciou por meio de vídeo o descarte irregular de lixo e entulho na Baía do Pontal, nas proximidades da rua Laudelino Rezende Mendonça, antiga 13 de maio. Segundo ele, a prática tem sido recorrente e ocorre em plena área urbana.
No vídeo, o morador relata que presenciou pessoas descartando entulho no local. “Parei o carro aqui porque eu não acreditei que estava saindo um carinha com carrinho de mão jogando entulho aqui”, afirmou. Ele conta ainda que, ao notar uma mancha branca na água enquanto navegava no final da tarde, decidiu verificar a situação. “Eu vi essa mancha branca aqui, vim conferir e digo: ‘não acredito, velho’. E é de novo”, relatou.
De acordo com a denúncia, o descarte ocorre em frente a rua Laudelino Rezende Mendonça, a antiga 13 de maio. “É galera jogando entulho aqui em plena orla, no Pontal, e nem os moradores ficam ligados para ver quem é”, disse.
O morador cobra providências do poder público e afirma que é possível identificar os responsáveis. “Se quiser descobrir, descobre. A prefeitura tem que fazer alguma coisa, tem que notificar, fazer alguma coisa”, declarou. Ele também aponta a falta de lixeiras adequadas na orla do Pontal como um fator que contribui para o problema. “A orla do Pontal não tem uma lixeira que preste”, afirmou, acrescentando que todas as lixeiras da orla estariam em más condições. “Isso aqui é inadmissível. Isso é o Pontal, um dos metros quadrados mais caros aqui de Ilhéus”, concluiu.
Deixe seu comentário para MORADOR DE ILHÉUS DENUNCIA ENTULHO JOGADO NA BAÍA DO PONTAL