MORADORES DENUNCIAM FECHAMENTO INDEVIDO DE RUAS COM ACESSO À PRAIA NO JARDIM ATLÂNTICO

Construção de dois empreendimentos imobiliários da Almeida Carneiro teria bloqueado as ruas Jornalista Armando Oliveira e Mário Morelli, impedindo o acesso à praia na zona sul de Ilhéus
Moradores do bairro Jardim Atlântico, na zona sul de Ilhéus, denunciam o fechamento indevido de duas ruas que dão acesso à praia. Segundo relatos, as ruas Jornalista Armando Oliveira e Mário Morelli foram bloqueadas com estrutura de concreto, correntes e cones, para a construção de dois empreendimentos imobiliários da construtora Almeida Carneiro.
A interdição dessas ruas tem gerado indignação entre os frequentadores da região. Para os moradores, o bloqueio das vias não apenas prejudica o direito de ir e vir, mas também levanta questionamentos sobre a legalidade da ação.
Até o momento, não há informações sobre autorização oficial para o fechamento das ruas.
Os moradores cobram uma posição das autoridades municipais e a reabertura imediata das ruas.
Resposta de ITALO DE SOUZA LEONES
Não vai demorar muito proibirem as pessoas de frequentar a praia em frente aos prédios em construção
★ ★ ★ ★ ★ Em 03-04-2025 às 03-41h 5Resposta de Raimundo Felício
Moro em Brasília-DF, e todos os anos vou a Ilhéus. O que vejo e ouço muitos colegas questionarem sobre Ilhéus é que: - falta infraestrutura de mobilidade para praias do Sul, ou seja, deveria a prefeitura fazer a duplicação dessa rodovia. - organizar a orla, torna-lá atrativa, com quiosques ou barracas com uma melhor estrutura e organização. - a prefeitura deveria realizar uma reestruturação da feira do malhado ( suja, desorganizada, não há ventilação, ). Poderia reestruturar por áreas - eletrônicos de um lado , vestuário de outro, alimentos de outro...etc. - uma feira de artesanato com mais espaço e estrutura, possivelmente próxima a igreja Matriz São Sebastião e ao Vesúvio. Tudo isso reflete no turismo, a cidade é uma das poucas privilegiadas com uma orla e mar maravilhoso e tranquilo! Busquem melhorar a recepção turística. Cobrem desses políticos que só esvaziam os cofres se nada fazer de fato! Obrigado!
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-04-2025 às 16-05h 5Resposta de Eduardo Antônio dos Santos Bispo
Isso é um absurdo, o povo tem que tomar uma providência rápida, senão os ricos vão vencer sempre, eles se acham acima de tudo ????
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-04-2025 às 10-31h 5Resposta de Morador desde 26 de agosto de 1986.
Aqui no Teotônio Vilela não é diferente, os comerciantes estão alongando os estabelecimentos com puxadas ( coberturas ), para cima das calçadas e colocando mesas, cadeiras, mercadorias e veículos, impedindo assim os transeuntes se locomover, inclusive os cadeirantes tem que usar a faixa de rolamento para se locomover. Cadê as autoridades municipais, a fiscalização, o administrador do bairro, um total abandono.
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-04-2025 às 09-52h 5Resposta de Luciene
Eu tenho observado a construção de vários empreendimentos no lado da praia e que daqui a algum tempo não teremos como chegar a praia. E o direito de ir e vim. E com essas construções estamos vendo muito esgoto lançado no mar. A praia precisa ser preservada.
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-04-2025 às 06-57h 5Resposta de Divino barbosa da Silva sobrinho
Verdadeiro absurdo, só quero ver se nossos governantes vão permitir isso.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-04-2025 às 17-35h 5Resposta de Ant
A Bamin DESTRUIDORA faz propagandas se ajuda a restaurante,horta,põe placas novas,postes c redes na estrada em que ela mesma criou um lixao,com um recuo para caminhões caminhões nunca refez o acostamento. Assim é nossa cidade: ABANDONADA,VENDIDA AO $$ E A GOVERNOS DITADORES.Gcs a Deus que entrou um prefeito novo,esperanças prefeito,não decepcione.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-04-2025 às 12-46h 5Resposta de Alex dos Santos Costa
Resumindo " quem manda é quem têm dinheiro!". Daqui uns dias vão cobrar para ir a praia.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-04-2025 às 10-25h 5Resposta de Cláudia
Um absurdo, isso nossos direitos de ir e vim? Esse povo querem ser dono de tudo, cadê o poder público? A prefeitura? A Urbis também está assim,o povo abrindo portas para o lado do beco onde é para os pedestre e deficientes
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-04-2025 às 00-56h 5