MUDANÇA NO TABULEIRO POLÍTICO DE ILHÉUS: MISSIONÁRIA KÁTIA RIBEIRO PODE INTEGRAR BASE DE VALDERICO JUNIOR
Movimentação política acontece após pedido de exoneração do cargo que ocupava no SAC de Ilhéus e pode alterar o cenário das alianças no município
Em uma reviravolta na política ilheense, a missionária Kátia Ribeiro, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Bento Lima (PSD) nas eleições de 2024, deve anunciar nesta quinta-feira (16) seu apoio ao grupo político do atual prefeito Valderico Junior (União Brasil). A informação foi adiantada pelo comunicador Vila Nova, apresentador do programa OTabuleiro na Rádio Ilhéus FM, durante a manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com o comunicador, Kátia Ribeiro participará de um evento político do União Brasil nesta quinta, a partir das 17h, no Boca Du Mar, no bairro do Pontal. O encontro, convocado pelo prefeito Valderico Júnior, deve contar com as presenças confirmadas do deputado federal Leur Lomanto Júnior e do deputado estadual Pedro Tavares.
A especulação sobre a migração política já circulava nos bastidores. A missionária, que estava lotada em um cargo na administração do (SAC de Ilhéus), já pediu exoneração da função que exercia. A movimentação representa um rompimento com o grupo político ao qual estava vinculada, liderado pelo ex-prefeito Marão (avante).
Caso se confirme, a adesão de Kátia Ribeiro ao grupo de Valderico Junior representa um movimento estratégico de aproximação com a base do União Brasil em Ilhéus, reforçando o arco de alianças do partido na cidade. A expectativa agora é para o anúncio oficial que deve acontecer durante o evento político desta quinta-feira.
Deixe seu comentário para MUDANÇA NO TABULEIRO POLÍTICO DE ILHÉUS: MISSIONÁRIA KÁTIA RIBEIRO PODE INTEGRAR BASE DE VALDERICO JUNIOR