Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MULHER QUE HOSTILIZOU PASSAGEIRA EM AVIÃO FALSIFICOU DOCUMENTOS EM ELEIÇÃO MINEIRA

MULHER QUE HOSTILIZOU PASSAGEIRA EM AVIÃO FALSIFICOU DOCUMENTOS EM ELEIÇÃO MINEIRA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 07/12/2024 16h45
★ ★ ★ ★ ★
1

Eluciana foi acusada em 2021, durante sua campanha a deputada estadual por Minas Gerais em 2018

A advogada, nutricionista e escritora Eluciana Cardoso, que ganhou notoriedade por gravar um vídeo criticando uma passageira em um voo da Gol, já enfrentou denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o portal Metrópoles, Eluciana foi acusada em 2021 de falsificar assinaturas em documentos entregues à Justiça Eleitoral durante sua campanha a deputada estadual por Minas Gerais em 2018. Ela também já concorreu ao cargo de vereadora em Belo Horizonte, pelo partido Cidadania, em 2016.

 

A denúncia apontava que Eluciana teria falsificado as assinaturas de sua irmã e de seu marido em recibos e contratos que justificavam gastos de sua campanha. “Admito que assinei os documentos, mas não cometi dolo ou qualquer tentativa de violar a fé pública”, afirmou Eluciana em sua defesa. O caso foi julgado em março de 2022 pelo juiz Marcelo Gonçalves de Paula, da 29ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, que a absolveu da acusação de falsidade ideológica.

O  nome de Eluciana voltou a circular nas redes sociais após um episódio ocorrido dentro de um avião. Durante o voo, ela gravou um vídeo acusando Jennifer Castro, uma passageira que se recusou a ceder o assento à janela para uma criança. “Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante”, declarou Eluciana na gravação. O vídeo foi postado pela filha da advogada e gerou grande repercussão.

 

Apesar da polêmica, Eluciana não é a mãe da criança envolvida no incidente. Segundo Jennifer Castro, além de ser filmada, ela foi verbalmente agredida pela mãe do menor. O portal Metrópoles informa que a advogada possui registro na OAB-MG, mas não costuma atuar na advocacia. Em suas redes sociais, Eluciana tem foco na produção de vídeos sobre nutrição e bem-estar.

Além de sua atuação como nutricionista, Eluciana foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em junho de 2023. A deputada Ana Paula Siqueira (Rede) propôs a honraria, que reconheceu sua “relevante contribuição na cultura nacional, promoção da diversidade e inclusão social” em apoio ao Institut Cultive Suisse Brésil, conforme informações do site da ALMG.

Fonte Diário do Centro do Mundo

 

Deixe seu comentário para MULHER QUE HOSTILIZOU PASSAGEIRA EM AVIÃO FALSIFICOU DOCUMENTOS EM ELEIÇÃO MINEIRA

Resposta de Luiz Alberto

Mais uma ; Deus, pátria e família ".

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-12-2024 às 08-25h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!