MURO OBSTRUI CALÇADA NA AVENIDA UBAITABA E GERA INDIGNAÇÃO ENTRE MORADORES
Denúncia de ouvinte revela construção irregular em via movimentada de Ilhéus, levantando questionamentos sobre a fiscalização urbana
Uma denúncia feita por uma ouvinte ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta quarta-feira (9), chamou atenção para uma obra supostamente irregular na Avenida Ubaitaba, uma das vias mais movimentadas da cidade. Segundo a ouvinte, um muro foi construído por uma marmoraria localizada nas proximidades da Rua da Horta e do Posto Ilhéus e está obstruindo completamente a calçada, obrigando pedestres a caminharem pela rua, aumentando o risco de acidentes.

As imagens enviadas à redação mostram claramente que a estrutura de concreto e granito ocupa todo o espaço que deveria ser destinado ao passeio público. O trecho afetado fica ao lado de um poste e em frente à entrada lateral do posto de combustíveis. O muro termina rente à pista, sem qualquer recuo, deixando sem passagem segura os transeuntes, inclusive crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Apesar da denúncia, até o momento não há informações sobre a existência de alvará ou autorização para a construção. A ouvinte questionou se não existe alguma portaria que proíba esse tipo de ação e chamou a atenção dos órgãos públicos responsáveis para que façam uma fiscalização no local, em cumprimento ao Código de Posturas do Município, que estabelece que calçadas devem estar livres para o tráfego de pedestres.
Deixe seu comentário para MURO OBSTRUI CALÇADA NA AVENIDA UBAITABA E GERA INDIGNAÇÃO ENTRE MORADORES