Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MV BILL ABRILHANTA NOITE LITERÁRIA E DESTACA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

MV BILL ABRILHANTA NOITE LITERÁRIA E DESTACA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 26/07/2019 13h57

MV BILL ABRILHANTA NOITE LITERÁRIA E DESTACA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

O renomado ator, escritor e também ativista brasileiro, MV Bill foi uma das atrações aguardadas da 2ª Festa Literária de Ilhéus (Flios). O rapper carioca se apresentou na última quarta-feira (24), no Teatro Municipal (TMI), que esteve lotado para ver, ouvir e bater um papo com o artista. Bill elogiou o evento classificando-o como importante para a cultura local. O evento se encerra nesta sexta-feira (26) e debate o tema “O feminino e a leitura do mundo”.

No bate-papo ele relatou: “Honrado em participar de uma festa literária na Bahia e isso é muito importante. Às vezes, muitos me atrelam a parte musical, porém, sou um escritor também, então, compartilhar isso e falar do livro que escolheram como tema é bacana demais. O livro tem muita densidade, muita tristeza, mas, traz muita esperança também”.

MV Bill falava de “Falcão - Mulheres e o tráfico e outras histórias”, livro escrito a partir da série de entrevistas feitas por ele e Celso Athayde com mulheres que trabalham para o tráfico de drogas. “Eu sempre aprendo nesses encontros, pois, surgem questões locais e isso é agregador”, acrescentou. No final do bate-papo, acrescentou: “Ilheenses, sejam administradores da sua mente”.

Neste dia, aconteceu o Circuito das Letras, no Centro Histórico de Ilhéus, também o bate-papo “Fronteiras, território e direitos humanos”, no Teatro Municipal. Já na galeria do teatro, o lançamento e exposição “Inventário do Caos”, e por último e não menos importante, apresentação teatral “Um inferninho para Elvira”, na Barrakitica, no centro.

Dica sobre o livro Para quem se interessou pela obra de MV Bill vai a dica aí! O livro foi escrito no qual os mesmos autores expuseram a vida dos garotos envolvidos com o narcotráfico nos morros cariocas. Falcão - mulheres do tráfico desnuda este universo sombrio de forma franca e objetiva, com uma narrativa arrepiante e contundente.

A Flios é uma ação que integra dois grandes eventos literários já consagrados na região: a 7ª Feira do Livro da UESC e o IV Flios, e é uma co-realização entre a Editora da UESC, Secult-Ilhéus, Academia de Letras e Fundação Pedro Calmon. O objetivo da parceria é somar esforços para oferecer uma programação diversificada e promover participação e envolvimento da comunidade regional.

Deixe seu comentário para MV BILL ABRILHANTA NOITE LITERÁRIA E DESTACA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!