NA DISPUTA PELO DIRETÓRIO ESTADUAL, CANDIDATO DE ADÉLIA É DERROTADO EM ILHÉUS
Jonas Paulo e Elen Coutinho superam Tássio Brito na votação local do PED 2025, que também elegeu Camile Maltez como nova presidenta municipal do PT
A eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus neste domingo (6) terminou com a derrota de Tássio Brito, candidato à presidente estadual apoiado por Adélia Pinheiro, ex-secretária de estado e ex-candidata à prefeitura de Ilhéus nas eleições de 2024. A chapa “Partido Forte”, encabeçada por Jonas Paulo e Elen Coutinho, venceu a disputa estadual na cidade com 255 votos.
Apesar de ter obtido quase 40 mil votos nas eleições municipais de 2024, quando disputou a prefeitura de Ilhéus, Adélia Pinheiro não conseguiu transferir esse capital político para dentro do PT local no PED 2025.
O Processo de Eleições Diretas (PED 2025) mobilizou 483 filiados em Ilhéus, representando um crescimento de 50% em relação à última eleição interna do partido, realizada em 2019. A votação também definiu a nova presidência municipal do PT, que será comandada pela jornalista e militante da cultura Camile Maltez, eleita com 452 votos.
Até o fechamento desta reportagem, o resultado final da eleição estadual do PT na Bahia ainda não havia sido divulgado. A apuração segue em andamento.
Deixe seu comentário para NA DISPUTA PELO DIRETÓRIO ESTADUAL, CANDIDATO DE ADÉLIA É DERROTADO EM ILHÉUS