Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“NA ONDA CONTRA O PLÁSTICO “ACONTECE NESTE SÁBADO EM ILHÉUS

“NA ONDA CONTRA O PLÁSTICO “ACONTECE NESTE SÁBADO EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/09/2020 11h50

“ A importância dos rios, limpos , mares estarem limpos para navegantes e para o meio ambiente na nossa grande Amazônia Azul,” destacou o comandante da Capitânia de Portos de Ilhéus.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será marcado com mais uma edição do “Na onda contra o plástico”, em Ilhéus. Para falar da importância da data, o Comandante da Capitania dos Portos de Ilhéus, Giovanni Andrade, participou do programa O Tabuleiro- Ilhéus FM 105.9 na manhã desta sexta-feira (18), e explicou que a Marinha do Brasil tem como objetivo mostrar à população a mentalidade de limpeza. “ A importância dos rios, limpos , mares estarem limpos para navegantes e para o meio ambiente na nossa grande Amazônia Azul,” destacou. “ A sociedade toda precisa estar envolvida com a preservação da nossa costa “, acrescentou.

O Coronel do Corpo de Bombeiros, Ednei Factum , do 5 ° GBM , destacou as ações realizadas que onjetiva a limpeza de praias da cidade e lembrou das atividades dos Bombeiros , Marinhas e grupos Voluntários com a chegada de óleo nas praias do Nordeste.

As ações deste sábado contarão com a colaboração da  Companhia Independente da Polícia Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e a secretaria de meio ambiente da prefeitura de Ilhéus.

Amanhã a limpeza será feita na Praia do Cristo a partir das 08 h e a expectativa é que muitos voluntários atuem no local“Fizemos um levantamento e ali está bem sujo”, destacou Ednei.

Para participar das atividades, os organizadores sugerem que as pessoas usem roupas leves, camisa com proteção UV, protetor solar e chapéu. Também devem levar uma garrafa de água.

Clique abaixo e ouça na integra a entrevista com Ednei Factum e Giovanni Andrade. 

 

Deixe seu comentário para “NA ONDA CONTRA O PLÁSTICO “ACONTECE NESTE SÁBADO EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!