Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

NAE PROMOVE PALESTRAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

NAE PROMOVE PALESTRAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 22/10/2019 16h43

NAE PROMOVE PALESTRAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

O Núcleo de Assistência Especializada (NAE) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza nos dias 22 e 23 de outubro, na sede do próprio núcleo, palestras voltadas ao portador de deficiência física, em alusão ao Dia da Pessoa com Deficiência Física, comemorado no dia 11 de outubro. O SineBahia, serviço de intermediação para o trabalho de forma gratuita, instituições e associações também participam dessa ação.

“O seminário é importante para a pessoa com deficiência, em um momento de debate e apresentação das demandas voltadas à situação do transporte público e da acessibilidade no município. A integração entre Prefeitura e entidades é importante para alcançar as solicitações”, destacou José da Cruz, presidente da Associação de Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI).

Sandra Megi, fisioterapeuta do NAE, explicou que além das palestras, os participantes farão atividades físicas com caminhada e alongamento. “O intuito do evento é apresentar os programas que o Município oferece para a pessoa com deficiência. A empregabilidade ganhou palestra do SineBahia, junto a ADEFI. Algumas ONGs também participam realizando ações educativas por meio de oficinas”.

De acordo com o NAE, a ação atenta para a importância da inclusão social, além de evidenciar o potencial produtivo das pessoas com deficiência física.

Deixe seu comentário para NAE PROMOVE PALESTRAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!