Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

NESTA QUARTA-FEIRA (2) TERÁ CAMINHADA PELA VIDA EM ILHÉUS

NESTA QUARTA-FEIRA (2) TERÁ CAMINHADA PELA VIDA EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/09/2019 17h15

NESTA QUARTA-FEIRA (2) TERÁ CAMINHADA PELA VIDA EM ILHÉUS

Na próxima quarta-feira (2), às 8h, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realizará uma grande caminhada pela vida em alusão ao Setembro Amarelo, mês do enfrentamento contra o suicídio. A concentração será no estacionamento da Avenida 2 de Julho.

A caminhada percorrerá as principais ruas do centro comercial (Calçadão, Praça Cairú, Rua Araújo Pinho, Rua Jorge Amado), encerrando em frente à Catedral. Durante a caminhada será realizado um “Abraçaço” na Praça Cairú, como forma de chamar a atenção da sociedade para o problema.

“O suicídio é o ato que a pessoa comete achando que sua vida não tem mais sentido, ou para acabar com algum problema. Mas até ela cometer esse ato, ela está passando por uma depressão e essa depressão é uma doença e tem tratamento”, salientou o titular da SDS, Rubenilton Silva.

O suicídio é uma das principais causas de morte no País, ocorrendo em sua maioria, entre jovens na faixa de 15 a 29 anos, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). Infelizmente, uma pessoa se suicida no mundo a cada 49 segundos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante o mês de setembro foram realizadas palestras para estudantes das redes municipal e estadual de ensino e instituições de Ilhéus, que resultou em diálogos com jovens e adultos sobre a saúde, problemas mentais, consequência e tratamentos.

As palestras foram realizadas no Centro Educacional Álvaro Melo Vieira (CEAMEV); colégios Paulo Américo, Modelo, Fábio Araripe, Rotary, Colégio da Polícia Militar (CPM); Serviço Social da Indústria (SESI), ainda no Instituto Mix, Instituto Federal de Educação e Ciência (IFBA) e OAS.

As palestras foram ministradas pelos psicólogos Gustavo Pestana, Débora Lino e a neuropsicopedagoga, Dejanira Sodré.

Deixe seu comentário para NESTA QUARTA-FEIRA (2) TERÁ CAMINHADA PELA VIDA EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!