Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

NOVOS PARQUES EÓLICOS GERARÃO MAIS DE 9 MIL VAGAS DE TRABALHO NA BAHIA

NOVOS PARQUES EÓLICOS GERARÃO MAIS DE 9 MIL VAGAS DE TRABALHO NA BAHIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/09/2020 14h28
★ ★ ★ ★ ★
1

A implantação do novo Parque eólico vai gerar mais de 9 mil empregos diretos e indiretos no Estado nos próximos meses

Nos próximos meses, os municípios de Jacobina, Ibitiara, Mirangaba e Campo Formoso se transformarão em canteiros de obras com as construções dos complexos eólicos Ventos de Santa Diana (Jacobina), Santa Luzia (Ibitiara), Santo Adalberto (Mirangaba) e São Carlos (Campo Formoso). Mais que a produção de energia de 6,6 Terawatt hora/ano, as implantações vão gerar 9.280 empregos na fase de construção dos parques. Esses números, somados aos protocolos assinados de janeiro a até agora, trazem um horizonte de geração de 12,7 mil empregos na Bahia nos próximos anos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

De acordo com o diretor da empresa Casa dos Ventos Clécio Eloy, nessa fase inicial, a construção civil será o setor que mais demandará mão de obra. “Para a implantação desses complexos, costumamos realizar três contratos: com a empresa do aerogerador; a empresa de construção civil, que precisa deixar a fundação para instalação de máquinas pronta e a empresa de transmissão elétrica”, ressalta Eloy, lembrando que a exigência para a assinatura desses contratos é que 85% da mão de obra seja local. “A exceção é feita apenas quando o município e as cidades do entorno não têm como fornecer a mão de obra”, salienta.

Todas as contratações são realizadas à partir do Sine Bahia(www.setre.ba.gov.br) que faz o cadastramento, divulga as vagas e realiza a contratação, junto com as prefeituras locais. A empresa terceirizada seleciona. Para os próximos meses, as contratações vão girar em torno das funções vinculadas à construção civil, a exemplo de ajudantes em geral, armadores, pedreiros, carpinteiros, operações elétricas e engenheiros.

Deixe seu comentário para NOVOS PARQUES EÓLICOS GERARÃO MAIS DE 9 MIL VAGAS DE TRABALHO NA BAHIA

Resposta de Alessandro da Silva per

Boa noite,Sou formado em técnico eletrônico como faço para conseguir uma vaga na Manutencao do parque??grato

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-09-2020 às 22-17h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!