Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

O TRÂNSITO DE ILHÉUS – ENTRE A CRUZ E A ESPADA.

O TRÂNSITO DE ILHÉUS – ENTRE A CRUZ E A ESPADA.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 16/05/2022 17h31

O trânsito sempre foi em todo Brasil, uma dor de cabeça e uma quebra de braço entre os meios de transportes, poder público e os cidadãos brasileiros de um modo geral. Aqui em Ilhéus não poderia ser diferente.

O trânsito sempre foi em todo Brasil, uma dor de cabeça e uma quebra de braço entre os meios de transportes, poder público e os cidadãos brasileiros de um modo geral. Aqui em Ilhéus não poderia ser diferente.

Com os fatos que envolvem os cidadãos e cidadãs no trânsito com a mobilidade urbana, os ânimos às vezes se acirram, mas aos poucos esta situação vem diminuindo, pois graças as campanhas nacionais, estaduais e municipais, onde o público é chamado à sua responsabilidade, assim como os treinamentos dos agentes de trânsitos, de todo Brasil, para que num médio prazo, possa recuperar o tempo perdido.

Pois, a curto prazo, não é possível reverter a demora desta educação como uma matéria nas escolas de ensino fundamental, até as universidades, tipo a matéria Educação Moral e Cívica, que mostrava aos alunos seus compromissos com toda uma sociedade e vice versa.

E para evidenciar tudo isto aqui na nossa cidade, circula nas redes sociais, este vídeo e foto de um agente de trânsito, que ele não estar ali no seu posto, como se fosse um inimigo de nós condutores de veículos, mas como um agente público que têm várias outras atribuições a cumprir, e uma delas é a solidariedade.

Fica aqui o meu registro.

 

 

 

 

Deixe seu comentário para O TRÂNSITO DE ILHÉUS – ENTRE A CRUZ E A ESPADA.

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!