Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

OCUPAÇÃO HOTELEIRA NA BAHIA REGISTRA NÚMEROS ELEVADOS NESTE VERÃO

OCUPAÇÃO HOTELEIRA NA BAHIA REGISTRA NÚMEROS ELEVADOS NESTE VERÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 31/12/2019 17h31

OCUPAÇÃO HOTELEIRA NA BAHIA REGISTRA NÚMEROS ELEVADOS NESTE VERÃO

Ocupação hoteleira em torno de 100% no Réveillon e acima de 90% para a primeira quinzena de janeiro de 2020. Assim será esta temporada de verão nos destinos litorâneos da Bahia, os mais procurados por turistas, como as badaladas praias de Morro de São Paulo, Itacaré, Praia do Forte, Porto Seguro (e seus distritos) e Prado (98%).

E a alta taxa de ocupação vai desde as pousadas com preços mais em conta, passando por hotéis de luxo, como o Fera Palace, que fica no Centro Histórico de Salvador e que até o momento já registra 90%, até os resorts, a exemplo do complexo turístico de Costa de Sauípe, no Litoral Norte, que, para janeiro, tem ocupação prevista de 89%.

A surpresa fica por conta de Lençóis, na Chapada Diamantina, que já bateu 98% de ocupação para o Réveillon, o mesmo ocorrendo com os municípios do entorno, como Palmeira, Mucugê e Andaraí, que estão nesta faixa de ocupação. Os destinos ficam distante das praias que são, tradicionalmente, muito procuradas para as festas da virada do ano, pois "todo mundo quer pular as sete ondas na Bahia", brincou o secretário Fausto Franco, que atribui o crescimento, entre outros motivos, ao trabalho realizado para melhorar o acesso aos destinos, como a prospecção de novos voos para Lençóis, que é o portão de entrada para a Chapada.

O aeroporto de Vitória da Conquista, inaugurado em julho, também está contribuindo com os municípios que ficam mais ao sul da Chapada. Ações neste sentido já estão sendo elaboradas, como a instalação de um ponto com informações turísticas da Chapada dentro do aeroporto, com informações sobre os atrativos da Chapada, folheteria, sinalização das estradas que ligam Vitória da Conquista aos municípios daquela região, dentre outros.

Além disso, o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), trabalhou em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), no sentido de oferecer uma melhor estrutura nestes destinos e impedir que problemas como queda de energia elétrica e a falta d'água tirem a tranquilidade de moradores e turistas.

Somente a Coelba investiu mais de R$ 50 milhões em ações estratégicas nas principais praias do Estado, com o objetivo de garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica e atender a crescente demanda no período, contemplando mais de dez municípios e 50 praias.

Deixe seu comentário para OCUPAÇÃO HOTELEIRA NA BAHIA REGISTRA NÚMEROS ELEVADOS NESTE VERÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!