Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM ITAMBÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM ITAMBÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/05/2019 11h34

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM ITAMBÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30) a nova fase da  “Operação Pedra Afiada”, que tem o propósito de combater crimes de desvios de recursos públicos e fraude à licitação nas cidades de Itambé e Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo a PF, vinte e cinco policiais federais e quatro auditores da Controladoria Geral da União cumprem onze mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão e doze mandados de intimação.

A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre as atividades de uma empresa da região que, em conluio com o Poder Público municipal, venceu obras de calçamento da cidade, desviando esses recursos públicos obtidos, sem concluir as obras contratadas ou executando-as parcialmente.

Ao longo das investigações, foi apurado que essa empresa servia apenas de “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma na licitação. Entre os anos de 2014 e 2015, a organização criminosa obteve contratos públicos, dos quais R$1.270.411,42 teriam sido desviados ou utilizados de forma indevida.

De acordo com a PF, o nome da operação, Pedra Afiada é uma dupla referência ao material utilizado para as obras – paralelepípedo – e representa também o significado de Itambé na língua Tupi.

Deixe seu comentário para OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM ITAMBÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!