75% DA POPULAÇÃO INDÍGENA JÁ FOI VACINADA COM DUAS DOSES NA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 20/04/2021 07h42 Considerada prioridade na campanha de imunização contra a Covid-19 na Bahia, a população indígena aldeada no estado segue se protegendo contra o vírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta segunda (19), dia nacional do índio, mais de 17 mil indígenas já receberam a segunda dose do imunizante. O número representa mais de 75% da população total estimada pela pasta... Leia mais
KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: “ JÁ ESTAMOS CONCLUINDO A LICITAÇÃO”, DIZ SECRETÁRIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 13h34 Para falar sobre o kit alimentação que foram distribuído para alunos da rede municipal de Ilhéus , Eliane Oliveira, explicou no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 ,nesta segunda-feira (19) que ainda não começaram a ser distribuídos este ano pois o município está concluindo um processo de licitação para a escolha da empresa. No ano passado, 60 mil kits com itens alimentares foram distribuídos... Leia mais
“ILHÉUS GANHARÁ MAIS CINCO SALAS PARA ATENDER CRIANÇAS COM AUTISMO”, CONTA SECRETÁRIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 12h03 Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (19) na rádio Ilhéus FM 105.9, no programa O Tabuleiro, a secretaria de Educação de Ilhéus, fez um importante anúncio sobre o ensino para crianças com autismo. “ Vamos entregar mais cinco salas para atender alunos com autismo. Além da equipe que temos na equipe no centro de referência à inclusão escolar, CRIE , que já conta com profissionais... Leia mais
“TRABALHADORES DA REDE PRIVADA E PÚBLICA DE ENSINO SERÃO VACINADOS”, AFIRMA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 11h26 Em Ilhéus, colaboradores das redes públicas e privadas de ensino serão vacinados contra a Covid-19. A informação foi divulgada com exclusividade pela secretária municipal de educação, Eliane Oliveira, em entrevista ao programa O Tabuleiro, IIhéus FM 105.9 desta segunda-feira. Na semana passada, uma reunião realizada entre a secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e a secretaria de Saúde... Leia mais
MOTORISTA DE LOTAÇÃO EM ILHÉUS DEVOLVE R$ 2.300 DEIXADOS EM CARRO POR PASSAGEIRA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 11h04 Em Ilhéus, a atitude de um motorista de lotação possibilitou, neste final de semana, um reencontro que enche de orgulho quem tem a honestidade, empatia e compaixão como qualidades. O jovem Marcello Augusto mobilizou as redes sociais para localizar uma passageira que esqueceu, no banco traseiro do veículo, uma bolsa com R$ R$ 2.390,00. A passageira, identificada como Suzete Aquino,... Leia mais
BAHIA COMPLETA TRÊS MESES DE VACINAÇÃO COM PROCESSO LENTO E 13,66% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 10h54 Bahia completa nesta segunda-feira (19) três meses do início da vacinação contra a Covid-19. Desde então, foram 2.038.291 baianos imunizados com a primeira dose, o que corresponde a 13,66% da população, em uma média de 22.647 aplicações por dia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Quanto à segunda dose, aplicada a partir de 15 de fevereiro, foram 622.677 baianos... Leia mais
ILHÉUS JÁ APLICOU 40 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 10h38 Ilhéus aplicou 40.362 doses da vacina contra a Covid-19 até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Desse total, 29.110 doses correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 11.252 referem-se ao segundo ciclo (D2) do esquema vacinal das pessoas que integram os grupos prioritários. Os dados são divulgados diariamente no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da... Leia mais
CORONEL BARRETO VEM RESPONDENDO BEM ÀS MEDIDAS ADMINISTRADAS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 09h40 O último boletim médico do tenente Coronel Barreto, internado na UTI devido a complicações do coronavírus, revelou uma boa resposta ao tratamento feito ontem (18). Segundo informações chegadas à redação O Tabuleiro, ele vem respondendo bem às medidas de oxigenação. “ Não traduz melhora clínica. Mas de ontem para hoje ele está tendo melhora na oxigenação”, afirmou uma fonte. “Na intubação ele foi... Leia mais
NORDESTE TEM MENOR LETALIDADE POR COVID-19 DO BRASIL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 19/04/2021 07h31 O Nordeste é a região do Brasil com a menor taxa de mortalidade pela covid-19. No período de 2021, a média na localidade está em 49 por 100 mil habitantes - 37% menor do que o índice nacional, que é de 78 por 100 mil habitantes. A informação é do portal Uol. Desde o início da pandemia, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o Nordeste registrou 21% do total de óbitos do Brasil: 76 mil... Leia mais