SITE DA SEFAZ-BA É RETIRADO DO AR APÓS ATAQUE CIBERNÉTICO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 11h14 O site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) foi retirado do ar nesta terça-feira (23) porque sofreu uma tentativa de ataque cibernético. Por precaução, alguns sistemas corporativos foram desativados enquanto a equipe de TI (Tecnologia da Informação) da Fazenda Estadual atua para garantir o pleno restabelecimento desses sistemas com total segurança. Em nota, a... Leia mais
ILHÉUS: CONFIRA O CRONOGRAMA DO CARRO FUMACÊ DESTA SEMANA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 11h03 A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) divulgou a nova programação do carro fumacê para esta semana na cidade, e 16 localidades recebem o serviço, que tem como finalidade conter a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Iniciado nesta segunda-feira, 22, o itinerário do Fumacê segue no segundo dia de hoje, 23, nos bairros São... Leia mais
ÔNIBUS EM ILHÉUS: “VAMOS TRABALHAR INCANSAVELMENTE PARA QUE SEJA RESOLVIDO DE FORMA DEFINITIVA”, GARANTE SECRETÁRIO. Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 10h49 Para falar sobre o problemático sistema de transporte coletivo de Ilhéus, o secretário de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Gabriel Bittencourt, afirmou durante o programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9. “ O déficit de usuários desde que começou a pandemia é evidente. Começamos a negociar com a empresa para que atenda o público que precisa no horário correto “, disse, acrescentando que já... Leia mais
'CORRA DE QUEM ESTÁ LHE PRESCREVENDO', DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE SOBRE TRATAMENTO PRECOCE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 10h48 O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, falou sobre a adoção do chamado tratamento precoce contra a Covid-19 e o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus em pacientes infectados. Em entrevista a José Eduardo hoje (23), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ele afirmou que o uso de substâncias como hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e até... Leia mais
É FAKE! DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DE ACADEMIAS. SETOR CONTINUA COM ATIVIDADES SUSPENSAS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 08h16 Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem uma cópia de suposto decreto publicado pelo Executivo que autoriza o funcionamento de academias, centros de treinamento, estúdios e demais estabelecimentos voltados à realização de atividades físicas em Ilhéus. A Prefeitura informa que o documento datado do dia 22 de março de 2021 é falso e não condiz com as decisões que vêm sendo tomadas... Leia mais
MULHER É ENCONTRADA POR CÃES DA PM APÓS FICAR 15 HORAS PERDIDA EM MANGUEZAL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 08h10 O faro das cadelas Kyra (Pastor-belga Malinois) e Sura (Bloodhound) foi fundamental para a localização de uma mulher de 25 anos que ficou desaparecida por cerca de 15h em um manguezal em Valença, no baixo-sul da Bahia. Na tarde desta segunda-feira (22), as cadelas levaram os policiais da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) até o local onde a jovem estava. Por meia da... Leia mais
EMPRESÁRIO JACK ART COMETE SUICÍDIO EM ILHÉUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/03/2021 07h19 O empresário Jack Ramos Santos, Jack Art, faleceu na noite da última segunda-feira (22), em Ilhéus. Ele cometeu suicídio, atirando contra si na própria residência, no bairro do Pacheco. Ramos já sofria com depressão e chegou a ser socorrido no Samu, foi atendido no Hospital Regional Costa do Cacau mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações chegadas à redação do O Tabuleiro, o... Leia mais
ILHÉUS: MÃE LAURA É INTERNADA EM UTI APÓS SER INFECTADA PELA COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 22/03/2021 22h54 A ialorixá Mãe Laura, de 72 anos, foi infectada pelo novo coronavírus (Covid-19) e está internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital ilheense. A informação foi confirmada, há pouco, por duas das seguidoras de uma das maiores lideranças religiosas do sul da Bahia em postagem em página oficial de Mãe Laura, do do Terreiro Ilê Guainia de Oiá. “Em tempo, pedimos humildemente... Leia mais
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL SERÁ SUSPENSO NO FERIADO DA SEMANA SANTA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 22/03/2021 14h41 O transporte público entre os municípios baianos será suspenso no primeiro final de semana de abril, quando será celebrada a semana santa. De acordo com o governador Rui Costa, a medida tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. Em entrevista nesta segunda-feira (22) à rádio Eldorado, de São Paulo, ele também disse que a antecipação de feriados na Bahia ainda não foi decidida.