APÓS SUSPENDER ATENDIMENTO PRESENCIAL, TRE-BA DISPONIBILIZA SERVIÇOS VIA INTERNET Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 07/04/2020 07h47 Após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspender seus atendimentos presenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus, o órgão anunciou que os serviços podem ser realizados pela internet, através do site do site do TRE-BA. Além disso, a Justiça Eleitoral modernizou o pagamento de multas, que agora dispensa a apresentação do comprovante em cartório eleitoral. Portanto, o... Leia mais
14° CASO DE COVID-19 É CONFIRMADO EM ILHÉUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 07/04/2020 07h30 A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus anuncia nesta segunda-feira (6) mais dois pacientes com infecção por Covid-19, elevando para 14 o número de casos confirmados no município. Trata-se de uma mulher, de 55 anos, residente no bairro da Conquista e um homem de 47 anos, residente no bairro Ilhéus II. Os dois pacientes já se encontram em isolamento social. Conforme o boletim... Leia mais
NÚMERO DE CIDADES BAIANAS COM TRANSPORTE INTERMUNICIPAL SUSPENSO CHEGA A 62 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 07/04/2020 07h12 O número de cidades baianas com transporte intermunicipal suspenso chegou a 62 hoje (7), de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado. Até então, 49 cidades haviam sido incluídas na medida de restrição ao avanço do novo coronavírus. Com o decreto de hoje, foram adicionadas à lista de interrupção do transporte mais 13 cidades: Adustina, Cachoeira, São Félix, Gandu, Ibirataia,... Leia mais
ILHÉUS: 402 PESSOAS COM SÍNDROME GRIPAL RECEBERAM ALTA DA QUARENTENA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/04/2020 23h32 Ilhéus iniciou a semana com uma boa notícia. Dos 632 pacientes diagnosticados com síndrome gripal até a tarde desta segunda-feira (6), 402 saíram da quarentena, o que representa alta de 63,6% dos casos monitorados diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau). O secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, informou que mesmo após o fim dos... Leia mais
ILHÉUS: TRANSPORTE COLETIVO RETORNA NA QUINTA COM FROTA REDUZIDA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/04/2020 21h53 Em novo decreto, publicado nesta segunda-feira (06) , a prefeitura de Ilhéus, o transporte coletivo retornará as suas atividades na quinta-feira (09), de maneira reduzida. A orientação é que somente 30% da frota circule para atender especialmente moradores dos distritos, além da indústria e do comércio. Desde o dia 23 de março foi decreto suspensão do transporte e do comércio. Na semana... Leia mais
COVID 19: COMÉRCIO DE ILHÉUS SEGUE FECHADO POR MAIS UMA SEMANA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/04/2020 21h43 O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, decretou que o comércio continuará fechado por mais setes dias, como forma de prevenção a transmissão do coronavírus. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (06). Quem descumprir o decreto pode ter o no alvará cassado e ser multado em R$ 5 mil.Estão mantidas as restrições de acesso as praias e o fechamento de bares e cabanas. Alguns seguimentos estão... Leia mais
BAHIA: DIABÉTICO DE 35 ANOS TEM ALTA APÓS CONTRAÍDO CORONAVÍRUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/04/2020 19h41 Um homem de 35 anos teve alta médica hoje (6) após ter contraído o novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador. Diabético, ele foi internado no dia 27 de março, evoluiu bem durante o processo, não houve necessidade de intubação em todo período de internação e teve alta hospitalar em excelentes condições clínicas.
CONQUISTA: PREFEITO DECIDE REVOGAR DECRETO E MANDA FECHAR COMÉRCIO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/04/2020 16h16 O prefeito de Vitória da Conquista, Herzém Gusmão, voltou atrás na decisão de reabrir o comércio do município. Segundo a gestão, a decisão será publicada em instantes no diário oficial. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Gusmão ensaiou retomar o movimento da cidade e foi criticado. O decreto previa que setores como os de vestuário, óticas, joalherias e cosméticos funcionem das 8h... Leia mais
UESC CRIA PLATAFORMA WEB COM INFORMAÇÃO OFICIAL DO COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/04/2020 15h54 A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está integrando o esforço conjunto das Universidades Estadual de Feira de Santa (UEFS) e federal da Bahia (UFBA) e da startup Geodatin, que criou plataforma de informação web com o objetivo de divulgar a informação oficial e atual dos números de casos, especializados para cada cidade da Bahia, bem como os endereços e dados de contato de cada hospital... Leia mais