BRASIL INICIA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE EM FEVEREIRO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 15h23 O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (25) que a campanha de vacinação da dengue se inicia em fevereiro em todo o país. A pasta divulgou em conjunto com a campanha, a lista dos municípios do Brasil que vão receber o imunizante e as ações para o combate à doença. A escolha das cidades que vão receber a vacinação foi de acordo com os critérios: municípios de grande porte (com... Leia mais
POSTE DA REDE ELÉTRICA PEGA FOGO NESTA QUARTA-FEIRA (24), EM ILHÉUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 10h29 Circulou nas redes sociais um vídeo de um poste da rede elétrica que pegou fogo na tarde desta quarta-feira (24), na rua Hermínio Ramos, no bairro Pontal, em Ilhéus. Chovia na cidade na hora em que registraram as imagens. Ainda não há informações sobre as causas do incidente. Temas como sobrecarga e falta de energia em Ilhéus vêm sendo debatidos no programa O Tabuleiro. São diversas as... Leia mais
TERMINAM NESTA QUINTA-FEIRA (25), AS INSCRIÇÕES PARA O SISU 2024 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 10h22 As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado, o SISU 2024, do Ministério da Educação (MEC), que seleciona estudantes para universidades públicas do país, terminam às 23h59 desta quinta-feira (25). O programa terá apenas uma edição no ano, agora em janeiro. O resultado da 1ª chamada será dia 30 de janeiro de 2024 e as matrículas entre os dias 1 e 7 de... Leia mais
BARCELONA DE ILHÉUS GANHA DE VIRADA CONTRA O VITÓRIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 10h17 O Barcelona de Ilhéus ganhou de virada, por 2 a 1, do Vitória, na noite desta quarta-feira (24). O Leão foi derrotado após vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. A partida aconteceu no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os gols do confronto foram marcados no 1° tempo por Iury Castilho, pro Leão, aos 5 minutos, e Natan e Cesinha, aos 10 e 20 minutos, respectivamente, para a... Leia mais
MORRE EX-PREFEITO DE IBICARAÍ Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 08h23 Morreu nesta quarta-feira (24), em ilhéus, o ex-prefeito de Ibicaraí José Henrique Moraes de Oliveira, de 85 anos, com complicações por conta de doenças cardiorrespiratórias. José Henrique Moraes de Oliveira nasceu na Fazenda Patioba, em Ibicaraí, era graduado em direito e governou a terra natal por quatro mandatos. ele também exerceu cargo de delegado regional em Itabuna.
DEPUTADO FEDERAL ALEXANDRE RAMAGEM É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 08h16 O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi um dos alvos de busca e apreensão da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira. Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) , ele é homem de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o escolheu para ser o candidato do partido à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste... Leia mais
EMPRESÁRIO BAIANO MARCO LESSA É ELEITO UMA DAS 100 PERSONALIDADES MAIS INFLUENTES DO AGRONEGÓCIO NO BRASIL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/01/2024 08h09 O empresário e publicitário baiano Marco Lessa foi eleito, pela terceira vez, uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio no brasil, conforme ranking publicado pela Istoé. Marco é de Guanambi e é o idealizador do Chocolat Bahia - Festival Internacional de Chocolate e Cacau, que teve sua trigésima edição em ilhéus no ano passado.
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 TEM POUCA ADESÃO EM ILHÉUS, SEGUNDO A SESAU Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/01/2024 19h04 Cerca de 10% da população com idade acima de 12 anos tomou a vacina bivalente contra a covid-19, o que representa apenas 15.706 doses administradas das 33.684 recebidas. os dados são da Secretaria de Saúde (Sesau). Visto que não houve aplicação de todo o estoque disponível, 17.978 doses foram perdidas. Com relação ao esquema primário de duas doses, a Sesau registra uma cobertura de 81,15%... Leia mais
BEBETO GALVÃO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHÃO COM DIRETORES DO BANCO MUNDIAL EM BRASÍLIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/01/2024 16h02 O vice-prefeito de Ilhéus e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), Bebeto Galvão, participou ao lado do ministro Alexandre Padilha, de uma reunião para oitiva dos diretores do Banco Mundial, a fim de discutir estratégias e eixos das ações propostas pela instituição para investimentos no Brasil. O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (23), no... Leia mais