PAGAMENTOS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF PODEM SAIR NA SEGUNDA SEMANA DE SETEMBRO, SEGUNDO PRESIDENTE DA APPI

Osman Nogueira disse ainda que uma nova reunião da comissão deve ser realizada no dia 28 deste mês
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Costa do Cacau (APPI), Osman Nogueira, participou do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta quinta-feira (22), quando falou sobre o motivo que levou o sindicato à entrar com um pedido de revisão da lista dos beneficiários do precatório do FUNDEF fornecida pela Associação Defensora dos Interesses dos Profissionais Ativos, Aposentados, Pensionistas e Herdeiros da Educação ADIPAAPHE. Segundo a APPI houve incoerência na lista com os nomes e carga horária dos profissionais. "A carga horária do município sempre foi 20, 40 ou 60. Aí temos aproximadamente 10 professores, que tinham na época da lei de 89, a carga horária de 60 e conservou. A carga horária que foi feita pela ADIPAAPHE foi com horas suplementares. A lei diz que é a carga horária e tempo. Aulas suplementares são extras. Não entram no cálculo. A hora extra não faz parte da carga horária. Então nós pedimos a revisão para que eles se adequassem a lei. Não acredito que vai ter problema. Inclusive nós achamos também cálculos para baixo, que pedimos que revisassem", declarou.
O presidente disse que não houve nenhuma discordância por parte da ADIPAAPHE ou da prefeitura em relação ao pedido da APPI e que eles têm até o dia 28 deste mês para fazer a adequação. "No dia 28, a comissão vai se reunir, o valor do precatório vai ser recalculado com juros e correção, para a gente dividir". Osman disse ainda que a própria prefeitura vai realizar o cálculo com base nos horários dos profissionais e acredita que os valores devem sair na segunda semana de setembro.
Confira a entrevista completa:
Resposta de GILMARIA VITORIA DOS SANTOS
Já está passando da hora!! A APPI esqueceu de dizer que a ADIPAAPHE encontrou no Sindicato pessoas que não eram professores na época..
★ ★ ★ ★ ★ Em 22-08-2024 às 17-01h 5Resposta de Maria Madalena Gomes
Acho muito tempo para esperar ainda para a segunda semana de setembro, visto que já esperamos demais.
★ ★ ★ ★ ★ Em 22-08-2024 às 16-53h 5