Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO TRAZ INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ILHÉUS

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO TRAZ INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 02/10/2019 15h46

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO TRAZ INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ILHÉUS

Brevemente Ilhéus vai dispor de um “coworking”, modelo de trabalho em ambiente moderno para profissionais autônomos, com compartilhamento de espaço, serviços e informações. O projeto é viabilizado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Prefeitura e visa oferecer um ambiente democrático, no qual o profissional terá à disposição estrutura física e recursos para o direcionamento dos seus negócios.

O ambiente de coworking é uma realidade para centenas de baianos. Para o prefeito Mário Alexandre a parceria é fruto da credibilidade do Governo do Estado com a cidade de Ilhéus e da articulação entre instituições e entidades públicas envolvidas na iniciativa.

“Estamos implantando como plano piloto um centro de inovação tecnológica para potencializar o desenvolvimento das empresas e dos segmentos não governamentais. Através da parceria com a Secti, vamos entregar, até dezembro, uma sala com acesso à internet e de forma gratuita. Isso irá fortalecer e trazer inovação tecnológica para a nossa cidade. A equipe está analisando os locais mais viáveis para o modelo”, destacou o prefeito.

Marcelo de Almeida, coordenador de articulação institucional da Secti explicou que o Espaço Colaborar dispõe de uma estrutura formal com sala de reunião e equipamentos de alta qualidade para que os pequenos empreendedores e autônomos possam realizar as suas atividades. “Levaremos ciência, tecnologia e inovação para todo o estado, e para Ilhéus um espaço coworking público, no qual as pessoas irão trabalhar em horário comercial”.

Segundo Almeida, o projeto foi gestado junto com o Sebrae, cuja entidade já possui uma agenda de capacitações, para estar presente no espaço em Ilhéus. Ademais, o coordenador informa que a atuação ocorre de forma integrada. A gestão é feita por meio de um comitê formado por representantes do Governo do Estado, da Prefeitura, do Sebrae e da sociedade civil organizada. O comitê fica responsável por deliberar a agenda do espaço.

“Conversaremos com o IFBA, UESC e Senai para trazer as agendas. Disponibilizando essa estrutura de trabalho para os empreendedores, e conectando os atores regionais, faremos a inovação em Ilhéus acontecer. O Governo do Estado vem entregando unidades e realizando essa articulação para que o espaço seja ocupado de forma efetiva e gerando negócios inovadores para as cidades”, completou Marcelo de Almeida.

De acordo com a Secti, a meta é implantar a unidade de Ilhéus até dezembro deste ano, além de outros 22 espaços por todo o estado.

Deixe seu comentário para PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO TRAZ INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!