Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PARQUE DE ABROLHOS NO EXTREMO-SUL DA BAHIA É REABERTO PARA VISITAÇÃO

PARQUE DE ABROLHOS NO EXTREMO-SUL DA BAHIA É REABERTO PARA VISITAÇÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 02/09/2020 08h18

O desembarque nas ilhas será permitido apenas aos visitantes que estiverem em passeios com pernoites.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu, nesta terça-feira (1º), o Parque Nacional de Abrolhos, em Caravelas, no extremo-sul da Bahia.C

O público poderá usufruir da visitação comercial embarcada (que inclui a observação de fauna como baleias jubarte, flora e trilha monitorada em ilha) e todos os pontos de mergulho livre e autônomo. Porém, ainda permanecerá fechado ao público o Centro de Visitantes do Parque e a possibilidade de visitas por embarcações particulares. O desembarque nas ilhas será permitido apenas aos visitantes que estiverem em passeios com pernoites.

De acordo com o ICMBio, a reabertura obedece a uma série de medidas de prevenção. Além disso, cada uma das cinco operadoras autorizadas a realizar a visitação comercial na unidade de conservação (UC) federal apresentará condições adicionais, considerando recomendações pertinentes que se apliquem ao porte das embarcações e aos serviços oferecidos.

LIVRE PARA MERGULHO

O número de visitantes conduzidos por condutores autorizados será ajustado, a fim de garantir melhor distanciamento e segurança nas atividades, tais como a trilha monitorada na ilha Siriba, o mergulho livre e o mergulho autônomo. Nas trilhas em ilhas, serão oito visitantes para cada condutor, e para o mergulho autônomo seguirá a proporção de seis visitantes por condutor.

Deixe seu comentário para PARQUE DE ABROLHOS NO EXTREMO-SUL DA BAHIA É REABERTO PARA VISITAÇÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!