Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PASTOR PEDRO CHAGAS COMPLETA 20 ANOS DE PASTORADO EM ILHÉUS

PASTOR PEDRO CHAGAS COMPLETA 20 ANOS DE PASTORADO EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 01/07/2019 21h20
★ ★ ★ ★ ★
1

PASTOR PEDRO CHAGAS COMPLETA 20 ANOS DE PASTORADO EM ILHÉUS

Apascentar o rebanho de Cristo não abrange somente oferecer-lhe o alimento da Palavra com o fim de transmitir conhecimento e gerar maturidade. O pastor zeloso vai com a Palavra de Deus em punho e supre as necessidades de consolo e descanso das ovelhas de Jesus. Assim tem sido a vida do pastor Pedro de Jesus Chagas, ao longo de duas décadas à frente da Igreja Batista Lindinópolis. Tamanha dedicação, rendeu-lhe na última semana, uma homenagem especial.

“São duas décadas de serviço e cumprimento do propósito do Senhor”, diziam jubilosos os participantes da solenidade. Durante o culto festivo, outros declamavam que “ele continua sendo um homem incansável na obra de Deus, onde durante esses anos, plantou várias sementes”. O culto de celebração, louvor e ações de graças aconteceu no templo sede da igreja, no bairro da Conquista, e contou com familiares, membros dos ministérios da igreja, congregados e convidados.

O pastor Pedro Chagas começou sua caminhada ministerial há 34 anos, quando pastoreou comunidades na cidade de São Lourenço da Marca em Pernambuco, na capital Salvador e Valença, no sul da Bahia. De lá para cá, muitos foram os desafios do jovem pastor. Conhecido por seu amor e dedicação, não somente para com a obra, mas para com suas ovelhas, Chagas preocupa-se com elas (igreja), levando-as a obter um crescimento saldável, mas, acima de tudo, voltada para fora.

Segundo testemunham os mais antigos, ao longo dos anos, o pastor Pedro Chagas não olhou para as circunstâncias ou para as dificuldades, mas prosseguiu para o alvo, cumprindo o que lhe havia sido proposto por Deus. Caminha com a missão de promover uma igreja forte, santificada e contextualizada no Cristo. Como resultado, os domésticos da fé têm experimentado por anos, um crescimento extraordinário em todas as áreas.

Na última sexta-feira (28), Ilhéus celebrou o Dia da Cidade. Por sua vez, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre homenageou o pastor líder da Igreja Lindinópolis, no Teatro Municipal, com a entrega da comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéos, a mais alta honraria do município. A homenagem antecipou seu presente de aniversário, comemorado no sábado (29), quando completou 58 anos. O pastor Pedro Chagas já havia sido condecorado Cidadão Ilheense.

Casado com Nadja Cristina, Pedro de Jesus Chagas é natural de Salvador e tem quatro filhas. Além de pastor em Ilhéus, é professor, psicanalista e conferencista. Estudou Teologia em Recife e Psicanálise em Salvador. O líder batista segue sua jornada assumindo com alegria, a missão de servir a Deus, levando o evangelho todo para o homem todo, além de contribuir com seus dons e talentos nas mais variadas necessidades da comunidade local.

Deixe seu comentário para PASTOR PEDRO CHAGAS COMPLETA 20 ANOS DE PASTORADO EM ILHÉUS

Resposta de Aidil Maria Dos Santos Brito

Pastor que Deus ilumine cada vez mais na sua jornada de 20 e que o senhor continue a pessoa pastor piscologo como o senhor é maravilhoso querido e aplaudido pô tds as suas ovelhas sua benção pastor e graça e paz.

★ ★ ★ ★ ★ Em 27-04-2022 às 17-54h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!