Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PERIGO NA LAGOA ENCANTADA: POSTE DA COELBA AMEAÇA CAIR E MORADORES SE SENTEM ABANDONADOS

PERIGO NA LAGOA ENCANTADA: POSTE DA COELBA AMEAÇA CAIR E MORADORES SE SENTEM ABANDONADOS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/02/2025 10h00

Morador denuncia risco iminente de acidente e cobra providências da concessionária

Um morador da Lagoa Encantada, em Ilhéus, voltou a denunciar nesta sexta-feira (21) o perigo representado por um poste da Coelba na comunidade. A reclamação foi feita ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, e aponta que o problema já havia sido notificado em agosto de 2024, sem solução até o momento.

Segundo o relato, um equipamento conhecido como "trávia", que sustenta fios de alta tensão, estava comprometido há meses, abrigando animais e plantas. Agora, a estrutura quebrou de vez e está suspensa por um fio, aumentando ainda mais o risco de acidentes graves.

"Meses atrás eu já havia entrado em contato acerca desses problemas que temos aqui em postes da Coelba, na Lagoa Encantada, e mostrei especialmente essa trávia aí que segura os fios de alta tensão. Ele estava podre, com animais já morando lá em cima, plantas, e agora quebrou de vez e está por um fio, está em cima da rede, está um perigo", denunciou o morador.

O denunciante também destacou que já acionou a Coelba várias vezes e que a empresa chegou a enviar equipes ao local para filmar e anotar o problema, mas sem providências concretas. "A gente não sabe o que fazer, porque já fizemos reclamações à Coelba. Tem protocolo, eles já vieram aqui, filmaram, fizeram anotações. E nada até agora. Parece que vão esperar acontecer uma tragédia para que venham fazer alguma coisa", desabafou.

Os moradores temem um acidente fatal caso o poste caia sobre residências ou atinja alguém.

Até o momento, a Coelba não se manifestou sobre a nova denúncia.

Deixe seu comentário para PERIGO NA LAGOA ENCANTADA: POSTE DA COELBA AMEAÇA CAIR E MORADORES SE SENTEM ABANDONADOS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!