PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: “ NEM TODOS QUEREM SAIR “, DIZ SECRETÁRIO
" Nós levamos 15 venezuelanos de volta para Feira de Santana”
O secretário de Desenvolvimento Social e combate a pobreza , Rubenilton Silva bateu um papo com o comunicador Vila Nova e mais uma vez a situação das pessoas em situação de ruas foi assunto. “ O trabalho é diário. Temos identificado as famílias. Muita gente de São Paulo e Eunápolis já retornaram para as cidades. Na semana passada , nós levamos 15 venezuelanos de volta para Feira de Santana”, citou ele, acrescentando que a maioria das pessoas que ainda se encontram nas ruas tem dependência química ou doenças mentais.
Os cidadãos são na maioria identificados , mas muitos deles não querem voltar a ter um convívio social. “Estamos de mãos dadas com projetos que dão alimento a essas pessoas, mas o Centro POP nunca deixou de funcionar. Temos a capacidade de atender 50 pessoas , mas a média diária é de 25 pessoas atendidas”, esclareceu ele ao citar que o Centro Pop garante refeições e atendimentos especiais, só que a baixa adesão é devido ao atendimento ser por vontade própria. "Muita gente não quer sair da situação de vulnerabilidade”, esclareceu.
Durante a entrevista, Rubenilton contou sobre o retorno das atividades presenciais na semana da criança, que atendeu diversas comunidades carentes com uma programação bem ampla promovida pelos CRAS SUL, Norte e Oeste e atingiu mais de mil crianças. “ Muita alegria, diversão, pintura no rosto, lanche, contadora de histórias, pintura no chão, dinâmica com o monstro das cores e as emoções, além de todo amor, acolhimento e carinho das equipes Cras”, disse o secretário. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Rubenilton Silva.
Deixe seu comentário para PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: “ NEM TODOS QUEREM SAIR “, DIZ SECRETÁRIO