POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE INVADIR E MATAR IDOSO, NA ZONA NORTE DE ILHÉUS
Crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2024, em Barramares
Um homem de 50 anos, investigado pelo crime de latrocínio, foi preso na manhã de terça-feira (20), no bairro do Banco da Vitória, no município de Ilhéus. O crime teve como vítima Antônio Ferreira Mendes, conhecido como Maraú de 81 anos, que teve a residência invadida por um grupo de homens no dia 14 de outubro de 2024. O idoso, ex-taxista e ex-funcionário da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), foi agredido até a morte na frente de dois familiares, em Barramares, zona norte da cidade. Um veículo, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram subtraídos.
Após matar Maraú, os três criminosos agrediram, amordaçaram e ameaçaram a esposa da vítima. Em seguida, levaram cerca de R$ 2 mil em espécie, aparelho televisor, celulares e o carro da família, uma VW Saveiro.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, e pôde narrar à polícia como ocorreu a ação dos criminosos.
De acordo com as investigações do Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), o suspeito capturado exerceu a função de motorista do grupo criminoso, sendo responsável por conduzir os investigados até o local do crime e garantir a fuga após a prática criminosa. O veículo utilizado na fuga foi localizado posteriormente na cidade de Itabuna.
As diligências foram realizadas por policiais da 7ª Coorpin, juntamente com o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Costa do Cacau), que localizaram o investigado e o conduziram à unidade policial. O mandado de prisão preventiva foi cumprido, e ele segue custodiado, à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de localizar todos os envolvidos no crime.
Deixe seu comentário para POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE INVADIR E MATAR IDOSO, NA ZONA NORTE DE ILHÉUS