PONTE COMPROMETIDA E ESTRADA INTRANSITÁVEL PREOCUPAM MORADORES DE RIO DO BRAÇO, EM ILHÉUS

Moradores improvisam rotas em propriedades privadas e clamam por atenção do poder público
Um vídeo enviado ao site O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, nesta terça-feira (22), denuncia a precariedade da estrada e da ponte que ligam a comunidade do Rio do Braço, na rodovia Ilhéus Uruçuca.
Nas imagens, um morador relata o abandono da via e mostra as condições da ponte, sustentada por escoras improvisadas após o apodrecimento de uma das longarinas colocadas por fazendeiros da região. Segundo ele, os próprios moradores tentaram fazer manutenções, mas a estrutura precisa de reparos com concreto armado.
“A gente vai acabando com nossos veículos e já começamos a fazer estrada invadindo terra alheia, né? Porque a gente não consegue passar”, desabafa.
A situação tem dificultado o deslocamento de estudantes, trabalhadores e até o atendimento de emergências médicas. No vídeo, o morador questiona um grupo de jovens: “E vocês que vão pra escola, como é que está a passagem por aqui?”, e a resposta é direta: “Horrível”. Em seguida, ele completa: “Chega ônibus? Não. Se tiver uma necessidade de ambulância...”. “Tá aí a ponte escorada. Crianças que estudam, pais de crianças... a gente simplesmente tá largado. E ninguém, ninguém faz nada. A verdade é: já são anos”, diz.
Ao final, o morador faz um apelo ao prefeito Valderico Junior: “Então, Valderico, é isso. Ajuda a gente, a população da zona rural de Ilhéus que está contando com a sua ajuda. Sabemos que a nova gestão enfrenta muitos desafios e as demandas se fazem presentes por todo o município. Por isso, o intuito do vídeo não é culpar a atual gestão e sim convidar o nosso prefeito para ver de perto os nossos problemas e projetar ações futuras.”
Deixe seu comentário para PONTE COMPROMETIDA E ESTRADA INTRANSITÁVEL PREOCUPAM MORADORES DE RIO DO BRAÇO, EM ILHÉUS